Muito além dos destinos tradicionais e épocas mais escolhidas por brasileiros para viajar para a Argentina, vamos explorar lugares pouco conhecidos ou que você provavelmente nunca ouviu falar.
Com esses destinos fascinantes, você poderá explorar a Argentina de uma maneira única e inesquecível, longe das rotas turísticas mais comuns, descobrindo paisagens e culturas que poucos têm a oportunidade de conhecer. Vamos lá?
1. Los Antiguos, Santa Cruz
Los Antiguos é um pequeno povoado com um cenário de tirar o fôlego, às margens do imenso Lago Buenos Aires. Conhecida nacionalmente pelas melhores cerejas da Argentina, Los Antiguos é sede da Festa Nacional da Cereja, que atrai muitos visitantes em janeiro. No restante do ano, a calmaria domina a cidade, permitindo aproveitar passeios pelas chácaras e mirantes sem grandes aglomerações.
Para chegar em Los Antiguos, pegue um voo para El Calafate e alugue um carro ou contrate um transfer para completar os 100 km até o povoado.
A partir de Los Antiguos, você pode explorar a Ruta Escénica 41, uma estrada de cascalho com vistas espetaculares. Visite também o Parque Patagônia e a milenar Cueva de Las Manos, uma das paisagens mais incríveis da Patagônia Argentina.
2. Malargüe, Mendoza
Você sabia que a Argentina abriga uma das maiores áreas vulcânicas da América do Sul? A Reserva La Payunia, com mais de 900 vulcões, está a 208 km de Malargüe, cidade-base para explorar essa região impressionante.
Além da reserva, a partir de Malargüe é possível conhecer outras atrações naturais, como a Caverna de las Brujas, com formações rochosas e estalactites e estalagmites singulares, e o famoso Vulcão Malacara, um dos poucos que se pode visitar por dentro.
Considere fazer os passeios com guia, para entender melhor os fenômenos geológicos da região e identificar diferentes tipos de vulcões. Há também rotas cênicas belíssimas, como a do Valle Hermoso, recomendadas na primavera e verão devido às condições das estradas. Para visitar essas maravilhas, pegue um voo para Mendoza, passe alguns dias explorando a cidade, e depois alugue um carro para chegar a Malargüe, a 215 km de distância.
3. Purmamarca, Salta
Tranquila e acolhida pelas montanhas coloridas ao redor, Purmamarca encanta os viajantes com sua simplicidade e hospitalidade.
Diferente das famosas montanhas coloridas peruanas, que exigem uma difícil trilha em altitude, o Cerro de los Siete Colores já faz parte do cenário da própria cidade, acessível a pé a partir de qualquer ponto.
Não perca o Paseo de los Colorados, uma caminhada circular de aproximadamente 1 hora, que oferece mirantes incríveis da região. A forma mais fácil de chegar a essa região é pegar um voo para Jujuy, a 65 km de Purmamarca, e seguir viagem de carro alugado, ônibus ou transfer.
4. Caviahue-Copahue, Neuquén
Considerada uma das mais belas vilas do mundo, a pequena Caviahue merece destaque no seu roteiro pela Argentina.
A viagem até a cidade, a 350 km do Aeroporto de Neuquén, já é uma experiência memorável, com montanhas guiando o caminho até o belo Lago Caviahue. À beira do lago, encontram-se comunidades mapuches, a famosa ponte de pedra e o destino final da jornada.
Em Caviahue, as ruas são de terra, as casas de madeira e as montanhas são cobertas por araucárias e outras plantas resistentes ao frio. Não deixe de visitar a cascata Salto del Agrio, a 16 km de distância, uma das paisagens mais incríveis da Patagônia Argentina.
5. El Bolsón, Comarca Andina, Santa Cruz
Apesar de muitos brasileiros viajarem para Bariloche, poucos se aventuram além da Ruta de los 7 Lagos. A apenas 120 km ao sul de Bariloche, está El Bolsón, uma joia cercada por montanhas e pelo belo Cerro Piltriquitron.
A cidade é um paraíso para quem gosta de trilhas e caminhadas, bem como para os apreciadores de feiras de artesanato, cerveja artesanal e frutos patagônicos como framboesa, mirtilo e amora.
No inverno, o charme está nas paisagens nevadas, nos esportes de neve e no clima acolhedor de cidade pequena. Conheça também outras paisagens imperdíveis da Patagônia Argentina que fazem parte da Comarca Andina, como El Hoyo, Lago Puelo, Epuyén e Cholila.
6. Reserva Natural Cariló, Buenos Aires
Imersa em um bosque, com uma extensa faixa de areia e um centrinho em estilo alemão repleto de lojinhas e restaurantes, Cariló, a 400 km de Buenos Aires, é uma das praias mais exclusivas do litoral argentino.
A melhor forma de chegar e circular pela costa é alugando um carro em Buenos Aires, mas você também pode ir de ônibus até lá.
Mesmo com toda essa estrutura, o vilarejo tem preços similares aos de Buenos Aires, incluindo hotéis e restaurantes excelentes a bons preços. Durante sua viagem pela Argentina, conheça também outras praias próximas no mesmo estilo, como Mar de las Pampas e Pinamar.
Conheça o TemporadaLivre
Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja mais:
- Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar!