Você já ouviu falar do Saco do Mamanguá? Trata-se de uma extensão de 8 quilômetros com 33 praias e 8 comunidades caiçaras, localizadas em Paraty, no Rio de Janeiro.
A biodiversidade do lugar chama a atenção. São várias espécies de árvores e flores, além dos vários pássaros que sobrevoam pela região.
Devido a essa incrível preservação ambiental que há por lá, o acesso é feito de barco ou caminhando por trilha, porém não é permitido o uso de embarcação motorizada. Os barcos que levam os turistas para lá, são caiaques ou canoas.
O turista que passeia por lá, pode conhecer as 33 praias que encantam o Saco do Mamanguá, além de poder subir até o topo do Pão de Açucar, para tirar fotos incríveis de toda a paisagem espetacular vista por lá.
Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é que a energia elétrica chegou há pouco tempo na região, então ainda não é muito estável, sendo aconselhado levar com você, uma boa lanterna.
Além disso, aproveite o tempo que passar na região, para conversar com os nativos e aprender um pouco mais sobre a cultura desta região tão encantadora.
Você encontrará algumas opções de restaurante, mas é importante que saiba que nem todos aceitam cartão, então a melhor opção é levar dinheiro em espécie para o passeio.
Aproveite para ler: Conheça as Cachoeiras de Paraty, no Rio de Janeiro
O que fazer no Saco do Mamanguá?
Se você escolher fazer este passeio extraordinário que é cercado por montanhas e também pelo mar, saiba que não vai faltar diversão e variedade de atrações para se fazer.
É importante que você tenha consciência e preserve o meio ambiente, não deixe lixo em qualquer lugar e não danifique a natureza incrível que há por lá.
Mas vamos ao que interessa, você poderá praticar vários esportes, entre eles a natação, o mergulho, o surfe, ou passear de stand-up paddle e caiaques.
Outra ideia de diversão que chama a atenção dos turistas, é que há uma grande quantidade de trilhas para se fazer na região. Sendo possível desbravar a natureza e respirar o ar puro das montanhas.
O mar de lá é verde com águas calmas, que deixa o ambiente ainda mais tranquilo e prazeroso, valendo a pena inclusive, apostar no nado noturno, pois a vista é incrível, ainda mais com a iluminação da lua.
Você também pode optar por se banhar em águas doce, sendo que você encontrará a Cachoeira do Rio Grande, um lugar extremamente lindo e totalmente natural.
A melhor parte do passeio, é que você poderá se conectar com a natureza, sendo que não há grandes barulhos e nem mesmo muita tecnologia no Saco Mamanguá. A principal atração da região é a própria natureza.
Leia também: Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro
Onde se hospedar
Aproveite para conhecer este paraíso e se hospedar com conforto e segurança, escolhendo seu imóvel de locação por temporada no site www.temporadalivre.com ou através do App TemporadaLivre.
Tenho certeza que este será um daqueles passeios que você se lembrará para o resto da vida e irá voltar para apreciar novamente tanta beleza e tranquilidade que a natureza lhe oferece.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!