Hoje vamos falar sobre um destino que é conhecido pela quantidade de cachoeiras e riachos que se fazem presentes pela cidade. Talvez os turistas de outros estados não conheçam ainda, mas se você é carioca, provavelmente já ouviu falar de Cachoeiras de Macacu.
Cachoeiras de Macacu fica a aproximadamente 102 quilômetros da capital do estado, e é um ótimo destino para os amantes de cachoeiras e riachos, já que a cidade é inclusive conhecida como a "Terra das Águas Cristalinas" devido a quantidade de passeios envolvendo mergulhos por lá.
1. Como chegar em Cachoeiras de Macacu?
O acesso até a cidade é fácil e pode se dar através de carro ou ônibus, passando por Magé e Guapimirim, através da rodovia RJ-122, ou através da RJ -116, após Itaboraí.
Se preferir, você pode viajar de avião até o Rio de Janeiro e então alugar um carro ou pegar um ônibus até Cacheiras de Macacu, afinal como já falamos, a cidade fica bem próxima da capital, possibilitando inclusive um bate e volta de carro no mesmo dia.
Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ
2. O que fazer em Cachoeiras de Macacu?
A atração da cidade com certeza está em suas águas, com opções de poços, riachos, lagoas e cachoeiras. Então se você gosta de um bom mergulho em águas cristalinas, esse destino é perfeito para você.
Há opções de cachoeiras com fácil e difícil acesso, então é fácil agradar a todos os gostos, já que os mais aventureiros podem embarcar nas longas trilhas para curtir uma aventura em meio a natureza, enquanto aqueles que preferem apreciar a vista sem tanto esforço, podem aproveitar as cachoeiras de fácil acesso.
Entre as opções imperdíveis, está o Poço Valério, localizado na região central do bairro Valério e com fácil acesso. Você pode estacionar o carro ao lado do poço para aproveitar o dia. Além disso, há várias opções de bares aos arredores, então você poderá aproveitar um dia de muita diversão.
Além de bares, há também playground por lá, então as crianças ficam ainda mais encantadas com esse passeio. Mas como trata-se de um lugar de fácil acesso, pode ser que você encontre vários turistas aproveitando o dia por lá.
Outro Poço que atrai a atenção dos turistas e nativos, é o Poço da Samambaia. O acesso se da através de uma trilha de aproximadamente 10 minutos, mas você não precisa se preocupar, pois o local é bem sinalizado e a trilha é de fácil acesso.
Você ainda vai encontrar um circuito várias opções de cachoeira por lá. A trilha tem início com o Pocinho e finaliza na Cachoeira de Sede Quedas, passando durante o percurso pela Cachoeirinha Colibri e Cachoeirinha Colibri.
O passeio na Cachoeira de Sete Quedas não envolve banho, para dar um bom mergulho você pode aproveitar as cachoeiras que passará durante o caminho. O fim da trilha, na Sete Quedas, envolve uma vista incrível, de uma queda d'água de 60 metros de altura.
Leia ainda: Conheça as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil
3. Onde se hospedar
Se você ficou com vontade de conhecer esse paraíso em meio a natureza, já pode começar a programar a sua viagem para lá com muito conforto e segurança, afinal o TemporadaLivre está presente por lá.
Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para garantir a sua hospedagem com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.