Que tal um passeio por Igaratá, interior de São Paulo? Esse destino é cheio de encantos e belezas naturais, com várias opções de cachoeiras e uma gastronomia de tirar o chapéu. Vale a pena passar uns dias visitando a cidade.
Além disso, ainda é uma ótima opção para aqueles que estão precisando fugir do agito da cidade grande, sendo possível inclusive um bate e volta de final de semana, saindo da capital paulista.
Sem mais delongas, vamos descobrir tudo o que há de incrível por Igaratá?
1. Como chegar em Igaratá
O acesso para a cidade é bem prático, é possível ir de carro ou de ônibus, sendo que para entrar na cidade, você passará pela Rodovia Dom Pedro I e SP-56. A cidade fica próxima a Nazaré Paulista, Piracaia, Santa Izabel e São José dos Campos.
Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP
2. Quando visitar Igaratá
O grande atrativo da cidade sem dúvidas é a Represa do Jaguari de Igaratá e o ecoturismo, então escolher épocas do ano em que o calor é mais intenso pode ser uma ótima opção, assim você terá ainda mais diversão, podendo se banhar nas águas da represa e também das cachoeiras presentes por lá.
Leia ainda: Ecoturismo SP: 7 destinos para explorar a natureza!
3. O que fazer em Igaratá
Apesar de ser uma cidade pequena, não faltam atrativos turísticos em Igaratá, então você terá diversão garantida para o fim de semana todo, basta escolher os passeios e partir para curtir muita aventura em meio a natureza.
Passear pela Igreja Matriz é uma ótima opção para conhecer mais sobre a história da cidade. Além disso, trata-se do ponto mais alto de Igaratá. Se a sua viagem for no mês de novembro, aproveite o início do mês, que é realizada festa da padroeira da cidade.
Um passeio obrigatório é na .Represa de Jaguari, uma represa de aproximadamente 200 km² de extensão, com muita beleza, e vários atrativos como o passeio de barco para conhecer todo o interior da represa.
Você também pode se refrescar nas diversas cachoeiras que se encontram na região, sendo que a Cachoeira do Zé Grande é uma das mais famosas e incríveis de lá. Com uma pequena queda d'água e piscinas naturais, é o lugar perfeito para você curtir com a família.
Os amantes de uma bela vista, não podem deixar de passar pelo Morro Azul, um lugar lindo que possibilita avistar aproximadamente 7 cidades da região e fica a apenas 7 quilômetros do centro de Igaratá.
Leia também: Conheça 6 cachoeiras em SP para você visitar!
4. Onde comer
Quando bater a fome, nossa dica é que você escolha o restaurante Curva do Peixe, um lugar super agradável e em meio a natureza, com vista incrível da represa e também da cidade de Igaratá. Os valores no restaurante são acessíveis e você poderá escolher entre as diversas opções de porções, como a de peixe ou batata frita.
Leia ainda: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!
5. Onde se hospedar
Se você ficou com vontade de passar uns dias desfrutando de todos esses encantos de Igaratá, sua hora é agora, afinal você pode curtir tudo com muito conforto e segurança, hospedando-se com o TemporadaLivre.
Então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para garantir a sua casa de temporada no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.