Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um lugar que se assemelha a um paraíso natural. A beleza desse destino é tão grande, que se assemelha aqueles filmes que mostram pedaços do paraíso na terra.
O Centro Oeste possui uma riqueza muito grande em fauna e flora, principalmente quando nos referimos ao Pantanal e Bonito resume muito do que o Centro Oeste pode oferecer.
Existe uma história de que Bonito era uma pacata cidade em meados dos anos 70, quando um homem que trabalhava em uma fazenda da redondeza descobriu um buraco no chão. Esse buraco tinha nada menos do que 72 metros de profundidade e, no fundo dele, um lago. Um lago de águas cristalinas, com uma atmosfera completa pela aura das estalactites, e ainda por cima, batizado adiante com o nome de abismo Anhumas.
Aproveite para ler: Conheça melhor as Estalactites de Bonito (MS)
Perto dali, outra descoberta: a Gruta da Lagoa Azul. Somando essas duas descobertas às cachoeiras da região, aos rios que permitiam e permitem fantásticos mergulhos na superfície e um convívio direto com os peixes, o lugar foi se tornando conhecido, fazendo jus ao nome: Um lugar bonito.
A infraestrutura foi melhorada, trilhas foram abertas e locais foram adaptados para as práticas de esportes que deixam os praticantes em contato com a natureza - o rappel, o arvorismo, o rafting e as AFANS em geral, tudo sempre levando em consideração as regras do meio ambiente e preocupando-se com o desenvolvimento sustentável.
Hoje Bonito é um exemplo de infraestrutura preparada para receber o turista com qualidade, conforto, organização e aconchego.
Leia mais: Bonito: um lugar cujo nome já diz tudo
Melhor época para viajar para Bonito
Para escolher a data da sua viagem, é importante saber que por lá, o clima tropical é predominante, isso quer dizer que as temperaturas são altas praticamente todo o ano.
Durante o verão, você encontrará as quedas d'águas ainda mais bonitas, devido ao grande volume de chuvas que acontece nessa época do ano. Mas também encontrará maior fluxo de turistas e terá de lidar com as chuvas. Apesar de que a chuva não irá atrapalhar muito, já que o calor é intenso.
No inverno, as águas estão mais baixas, então é um bom momento para quem quer praticar a flutuação e o mergulho. As temperaturas continuam agradáveis e quentes, porém durante a noite, é possível que esteja um pouco mais frio, então não deixe de levar um agasalho.
Também no inverno, é mais fácil para se ver os animais aquáticos, já que as águas ficam ainda mais cristalinas. Além de acontecer o Festival de Inverno de Bonito. Ou seja, não há uma data certa para se viajar para Bonito, basta escolher um estilo de viagem preferido e embarcar nessa aventura.
Saiba mais: Programação do Festival de Inverno de Bonito 2018 (MS)
Onde se hospedar
Após conhecer todos os detalhes desse paraíso brasileiro, você já deve estar querendo planejar a sua viagem, não é mesmo? Então não perca tempo, aproveite e reserve a sua hospedagem agora mesmo.
Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança, para curtir cada detalhe dessa cidade maravilhosa.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.