Para que gosta de se aventurar e viver novas experiências, precisa conhecer a Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina! A região guarda incríveis paisagens e diversas belezas naturais.
Preparamos esse blog completo para você ficar pode dentro de como chegar, dicas, motivos para conhecer e muito mais. Se você quer saber mais sobre esse paraíso recheado de aventuras, confira:
7 Motivos para visitar a Serra do Corvo Branco
1. Fenda de rocha
Um dos trechos mais incríveis da Serra do Corvo Branco e á Fenda de rocha! O trecho é considerado parada obrigatória para os turistas, o local possui paredões com mais de 90 metros de altura que encantam a todos.
Para quem ama registrar momentos e paisagens, esse trecho é perfeito para fazer lindas fotos!
2. Altos do Corvo Branco
Localizada ao topo da serra, a mais de mil metros de altitude, o Altos do Corvo Branco possui uma vista incrível e panorâmica da região. O local possui trilhas ecológicas, mirantes e paisagens de tirar o fôlego.
Possui uma ótima infraestrutura, sendo uma ótima opção para um passeio cheio de aventuras com toda a família. O Altos do Corvo Branco fica a 101,7 km da SC-370.
3. Gruta Nossa Senhora de Lourdes
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes está localizada a 10 km da cidade de Urubici, é um destino muito frequentado por todos que visitam a Serra do Corvo Braco.
O local é calmo e ótimo para reconectar as energias em meio a tantas belezas naturais. Por lá, ainda possui uma pequena e queda d'água que traz muita tranquilidade ao local. Vale a pena conhecer!
4. Morro da Igreja
Localizado próximo da Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja é muito conhecido e visitado pelos turistas. O local fica a mais de 1.800 metros de altitude e conta com paisagens exuberantes.
De lá, é possível admirar diversas cadeias de montanhas. Porém, o local é de Conservação Ambiental, sendo necessário ter autorização do ICMBio.
5. Trilha da Pedra Furada
A Trilha da Pedra Furada é mais um atrativo muito conhecido pelos aventureiros. Para quem ama trilhas e muita adrenalina, certamente vai amar esse local!
O trajeto se inicia no Morro da Igreja e guarda muitas belezas naturais no caminho. Vale a pena ter essa experiência única!
6. Cascata Véu de Noiva
A Cascata Véu de Noiva é um dos mais belos atrativos pela região, o cenário é verdadeiramente incrível! Sua queda d'água possui 62 metros de altura, sendo um ótimo lugar para apreciar a natureza e relaxar.
Por lá, você ainda pode aproveitar de sua boa infraestrutura com restaurante, banheiros e estacionamento.
7. Morro do Campestre
O Morro do Campestre está localizado a 30 km da Serra do Corvo Branco, é parada obrigatória para quem está na região e você precisa conhecer! O local atrai diversos turistas por suas belezas naturais peculiares, são formações rochosas incríveis e grandes. O local possui infraestrutura deixando os turistas mais acomodados durante a visita.
Onde fica a Serra do Corvo Branco?
A Serra do Corvo Branco está situada a 112 km da Serra do Rio do Rastro, entre as cidades de Urubici e Grão-Pará, em Santa Catarina.
Como chegar
Para chegar a Serra do Corvo Branco, você pode partir tanto do centro de Urubici, como da cidade de Grão-Pará. Uma ótima opção para chegar até a serra é de carro ou jipe, pois o trecho possui muitas curvas.
Antes mesmo de chegar no destino, se prepare para ver linda paisagens. Então, não deixe de admirar todo o cenário do percurso.
Dicas gerais para visitar a Serra do Corvo Branco
Antes arrumar a malas para conhecer a Serra do Corvo Branco, existem algumas dicas que você precisa saber. Então, listamos as melhores dicas para você ter um exériência incrível pela serra, confira:
Acesso: a extensão da Serra do Corvo Branco tem por volta de 57 km a partir da SC-370. Boa parte do trajeto é asfalto, mas é bom estar ciente que alguns pontos possui estrada de terra.
Clima: o melhor período para visitar o local é entre novembro e março. Mas, é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de ir até o destino, já que a chuva e neblina podem atrapalhar o seu passeio.
Horário: se você que aproveitar melhor a Serra do Corvo Branco e não perder nada porl á, o melhor horário para conhecer o local é das 12 às 15hrs. Esse é o melhor horário para tem maior visibilidade de todos os atrativos da região.
Cuidados: durante o passeio é preciso estar atento ao percurso, pois nos trechos de terra, por exemplo, possuia áreas sinuosas. Além disso, a rodovia possui cursas de 180º, então fique atento e tome cuidado.
Subir ou descer a serra?: cada trajeto possui suas belezas, basta escolher qual você prefere. Afinal, independente se você for subir ou descer, a experiência será incrível. Porém, o recomendável é subir a Serra do Corvo Branco.
O que vestir: se você for visitar no verão e pretende fazer trilhas ecológicas, recomendámos que opte por usar chápeu, roupas confortaveis e sapatos fechados. Caso você visite no inverno, é melhor se agasalhar bem com casacos e roupas de frio, já que a serra costuma ter temperaturas baixas nessa época do ano.
O que leva: não se esqueça de levar água para de hidratas durante o passeio. Além disso, é recomendado levar lanches para não ficar com fome, pois o local fica longe dos centros urbanos.
Onde se hospedar?
Para conhecer todas essas belezas naturais bem de pertinho é preciso de hospedar em um local de conafinça e qualidade. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.