Hoje, nosso passeio não poderia ser melhor! Vamos conhecer e apreciar um pouquinho das belezas do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Um lugar que, sem dúvida alguma, é capaz de deixar todos os turistas deslumbrados e sem palavras para descrever o que viram e viveram.
Não há forma melhor de conhecer os encantos e os mistérios do mar se não for com um surpreendente mergulho. E aí, preparado para imergir com a gente nesse paraíso?
Por que Fernando de Noronha é o local dos mergulhos perfeitos?
Fernando de Noronha é uma ilha afastada do continente, que fica no meio do Oceano Atlântico. Por isso, é natural que as águas sejam cristalinas, já que não há poluição. Além disso, os turistas que chegam são orientados para práticas sustentáveis que a conservam conforme determina a lei de preservação de reservas ambientais. Então, se for para lá, colabore para que Fernando de Noronha continue sendo esse deslumbre famoso mundialmente.
Veja agora como aproveitar o melhor de lá!
Conheça os mistérios do fundo do mar sem se molhar
É isso mesmo que você leu, é possível conhecer os mistérios do fundo do mar sem se molhar. Mas como? Com um barco um pouquinho diferente do que costumamos ver.
Esse que estamos falando possui um fundo transparente, no qual dá para observar várias espécies de peixes, tartarugas, arraias, corais, entre outras espécies que só o mar de Fernando de Noronha tem!
É uma excelente opção para as pessoas que não querem ou não gostam de mergulhar, e também para famílias com crianças, pois os pequenos poderão ver os “bichinhos” de perto sem ter que entrar na água.
O passeio custa cerca de 180,00 reais por pessoa.
Leia também: Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada
Um mergulho diferente com uma espécie de "pranchinha"
Se você é aventureiro, uma ótima ideia é pegar o barco que vai para o porto e encarar uma novidade: o mergulho com pranchinha! A atividade consiste em uma pequena prancha, a qual apoiamos as mãos e os braços. Com ela, você pode fazer manobras embaixo da água - a sensação é de estar voando - e observar incríveis belezas do fundo do mar.
Se quiser, fique na superfície e curta o ventinho enquanto é guiado pelo barco através da prancha.
O passeio leva em média 40 minutos e custa, em média, 190,00 por pessoa. Vale a pena experimentar embarcar nessa aventura!
O tradicional mergulho com cilindro
Para quem nunca mergulhou com cilindro ou simplesmente nunca teve a experiência de mergulhar, a boa é procurar as tendas - que ficam na areia da praia - de cursos básicos para mergulho, com instrutor.
O valor é de 250,00. Os instrutores ensinam técnicas de mergulho, o que fazer e o que não fazer e a forma como deve se comunicar dentro da água.
Mas, calma, ele irá te acompanhar, viu? Você vai encontrar tartarugas, arraias, cardumes de peixes, corais e uma infinidade de belezas que habitam o fundo do mar. É sensacional!
Importante saber: ao desembarcar em Recife, será cobrada uma taxa de preservação de R$ 51,00 (por pessoa). Se preferir, dá para pagá-la com antecedência pelo site.
Leia ainda: Por que viajar para Recife e Olinda?
E aí, curtiu? O mergulho será sem se molhar, com pranchinha ou com cilindro? Opções não faltam!
Aluguel de Temporada em Recife e Natal
Antes de cair nessa viagem, saiba que é permitido entrar somente 240 turistas por vez. Portanto, é preciso se planejar muito bem.
O mais indicado a se fazer é arrumar um lugar aconchegante para se hospedar antes de partir para Noronha. E as melhores opções são Recife e Natal, duas capitais do Nordeste maravilhosas para curtir uns dias de passeio. Estando hospedado em umas dessas cidades, fica muito mais fácil partir para Fernando de Noronha.
Confira as opções de imóveis de temporada em Recife ou Natal no portal TemporadaLivre e escolha a que mais atenda às suas necessidades. São diversas casas e apartamentos. Aproveite e faça sua reserva!