A retomada do turismo no Brasil está sendo feita de forma gradual. Cada localidade está realizando os seus próprios decretos permitindo a volta das atividades, analisando as matrizes de risco, assim como estabelecendo as regras necessárias para cada o retorno de cada atividade.
E em Caldas Novas não está sendo diferente. Como as grandes atrações da cidade são seus parque aquáticos associado aos complexos turísticos, o turismo na cidade sofreu um grande impacto, já que houve a necessidade do fechamento total dessas áreas, não sendo permitida a hospedagem dos turistas durante muito tempo. Foram quase 5 meses de fechamento na cidade e o retorno está sendo de forma planejada e gradativa.
Retomada do turismo em Caldas Novas
Recentemente, Caldas Novas divulgou um novo decreto (decreto nº 1.212/2020) permitindo a retomada do turismo na cidade, autorizando a reabertura dos parques aquáticos, assim como a volta das hospedagens por temporada. Assim, a maioria dos parques temáticos que haviam fechado suas instalações em 22 de março passaram a se organizar para a reabertura.
Os grupos que administram os parques estão realizando a abertura de forma gradual, já que todos precisam se adequar as novas medidas de segurança impostas no decreto. Dentre essas medidas estão a limitação dos hóspedes em até 50% da capacidade total, intensificação do protocolo de limpeza dos ambientes, dentre outros.
Mas, apesar da liberação da abertura dos parques e condomínios, o novo decreto também delimita alguns horários do comércios de Caldas Novas. Bares e lanchonetes estão liberados a funcionar até as 20h; comércio varejista até as 18h; e supermercados e restaurantes até 22h. Já aos domingos, apenas os serviços tidos como essenciais estarão liberados para abrir, como postos de combustíveis, padarias, distribuidora de gás e água, farmácias e unidades de saúde.
Porém, essa retomada do turismo em Caldas Novas ainda está sendo bem tímida. De acordo com especialistas, se antes a cidade chegava a receber até 700 mil turistas, agora a procura está em torno de 10 mil visitantes. Ainda é um resultado baixo, porém pessoas ligadas ao turismo de Caldas Novas estão esperançosos, e apontando um crescimento da procura conforme novos destinos e atividades forem abrindo em todo o país e o turismo for voltando ao normal.
O turismo em Caldas Novas
A grande atração de Caldas Novas são, justamente seus cond-hóteis, com parques aquáticos abastecidos pelas famosas águas termais da região. A cidade recebe anualmente milhares de visitantes, dentre a sua maioria famílias com crianças e idosos, que desejam aproveitam esses complexos turísticos em suas férias.
A cidade é um ótimo destino de férias para qualquer época do ano. No verão, seus parques aquáticos fazem bastante sucesso, mas no inverno o local também é super agradável, já que conta com águas quentes, pouca chuva e suas temperaturas não caem tanto como em outras regiões do país.
Está localizada a cerca de 171 quilômetros de distância de Goiânia, a capital do estado, e a aproximadamente 174 quilômetros de Uberlândia, em Minas Gerais. Portanto, é um destino bastante interessante tanto para goianos, mineiros, e até mesmo paulistas e sul-matogrossenses.
Então, que tal nas suas próximas férias você aproveitar uma temporada em Caldas Novas. Você e sua família irão adorar todo o conforto e praticidade dos condomínios, além de curtirem muito as águas termais da cidade.
Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira as ótimas opções de apartamentos de temporada disponíveis em nosso site.