O setor do turismo em Goiás terá muito o que comemorar em 2020. No início de Março, o governo de Goiás anunciou um conjunto de ações que irão beneficiar o turismo em 79 municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro do estado de Goiás.
A ação é conhecida como Programa Mais Turismo e foi lançado dia 10 de Março de 2020. O programa irá contemplar diversas atividades importante para o turismo de Goiás. Dentre as medidas estão o crescimento de investimentos para os cidades, através de emendas parlamentares; assim como investimento de recursos do Ministério do Turismo no Caminho de Cora Coralina; além de uma forte promoção do turismo; encontros regionais de qualificação e Temporada Férias Araguaia.
Além disso, também haverá ações sociais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho; ações em conjunto com o Sebrae-GO; desenvolvimento de Rotas Gastronômicas; a contemplação de Prêmio Estadual de Turismo; estudo de viabilidade do Trem Turístico; criação de Rotas das Cavalhadas; produção de Concurso Fotográfico e de Jornalismo; além do fortalecimento do Observatório do Turismo de Goiás.
Ou seja, são investimos importantes e que pretendem melhorar a visibilidade do estado, trazendo mais turistas e gerando mais renda para a região.
Quais são as regiões turísticas de Goiás?
Atualmente, no Mapa do Turismo de Goiás, fazem parte 10 regiões turísticas, contemplando 79 cidades, sendo:
Região Turística da Chapada dos Veadeiros.
Alto Paraíso de Goiás,
Cavalcante,
Colinas do Sul
São João D'Aliança
Teresina de Goiás
Região Turística da Estrela de Ferro
Bonfinópolis
Caldazinha
Catalão,
Goindira
Leopoldo de Bulhões
Ourizona
Pires do Rio
Santa Cruz de Goiás
Silvânia
Urutaí
Região Turística das Águas e Cavernas
Damianópolis
Formosa
Mambaí
São Domingos
Região Turística das Águas Quentes
Caldas Novas
Piracanjuba
Rio Quente
Região Turísticas do Ouro e Cristais
Abadiânia
Alexania
Campos Verdes
Corumbá de Goiás
Cristalina
Goianésia
Goiás
Jaraguá
Pirenópolis
São Francisco de Goiás
Valparaíso de Goiás
Vila Propício
Região Turística de Negócios e Tradição
Anápolis
Aparecida de Goiânia
Bela Vista de Goiás
Goiânia
Hidrôlandia
Nerópolis
Terezópolis de Goiás
Trindade
Região Turística Lagos de Paranaíba
Buriti Alegre
Cachoeira Dourada
Caçu
Itumbiara
Lagoa Santa
Quirinópolis
São Simão
Três Ranchos
Região Turística Pegadas do Serrado
Aurilândia
Bom Jardim de Goiás
Caiapônia
Chapada do Céu
Jandaia
Jataí
Maurilândia
Mineiros
Paraúna
Perolândia
Piranhas
Portelândia
Rio Verde
Santa Rita do Araguaia
Serranópolis
Turvelândia
Região Turística Vale da Serra da Mesa
Minaçu
Niquelândia
Padre Bernardo
Porangatu
Uruaçu
Região Turística Vale do Araguaia
Aragarças
Aruanã
Baliza
Britânia
Mundo Novo
Nova Crixás
São Miguel do Araguaia
Portanto, se você trabalha com o turismo em uma dessas cidades ou regiões, é preciso de preparar, pois os investimos destinados ao setor serão maiores e mais focados, trazendo ótimos benefícios.
O programa tem por objetivo agregar ainda mais no turismo do estado, divulgando o seu potencial e trazendo mais visitantes para a região.
O aluguel de temporada em Goiás também tem muito à ganhar, pois quanto mais turistas, mais procura por hospedagens na região. Portanto, se você possui uma negócio de aluguel de temporada ou pretende começar a trabalhar com hospedagens, saiba que esse ano será muito favorável.
Se você ainda não anuncia seu imóvel de temporada em Goiás e deseja começar a investir, saiba que o TemporadaLivre é um dos melhores portais para você divulgar o seu imóvel. Aqui você não paga comissões sobre as locações, possui ótima visibilidade, além de diversos outros benefícios. Acesse o portal e veja as vantagens de ter seu imóvel em nosso portal. Depois, só criar seu anúncio e bons negócios!