TemporadaLivre traz hoje uma compilação dos melhores lugares para a prática do mergulho no Brasil. A melhor notícia é que estamos em todos esses lugares!
Para cada localização apontada, um imóvel anunciado no TemporadaLivre está esperando por você para dias de segurança e conforto. Vale conferir!
O primeiro lugar de todos, não poderia ser diferente, é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Além de todos os mergulhos superficiais que podem ser feitos, o que atrai muitas famílias e mergulhadores de primeira viagem, os mais corajosos e experientes podem descer ao Abismo Anhumas. Depois de descer aproximadamente 70 metros de Rapel para dentro da caverna, é possível fazer mergulhos superficial ou aventurar-se nas profundezas (reservado aos experientes), com cavernas de até 40 metros de visibilidade.
Partindo de Bombinhas ou de Florianópolis, em Santa Catarina, é possível chegar à Ilha do Arvoredo. Apesar da visibilidade baixa, de 5 a 21 metros, os visitantes garantem que a riqueza da fauna e flora marinha compensam, como a tartaruga, garoupa e arraia. Além disso, barcos naufragados são uma opção bela para a visitação.
Se você estiver em Natal, no Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer o Serigado de Fora. São rochedos de arenitos que formam pequenas cavernas, com uma vida marinha riquíssima, e a possibilidade de ver também os amados golfinhos.
Em Guarapari, Espírito Santo, encontra-se a maior reserva de peixes de recife do Brasil, que a coloca no cenário internacional de mergulho, apesar da visibilidade não ser considerada muito ampla.
Na próxima semana traremos mais alguns locais para a prática do mergulho no Brasil. Em todos eles, conte com um imóvel para aluguel de temporada no TemporadaLivre, que tem sempre as melhores opções para você.