A Praia de Zimbros é uma das mais queridas e movimentadas por visitantes que escolhem Bombinhas, em Santa Catarina. Ela possui dois quilômetros de extensão, que permitem o desfrute de belezas naturais e imagens de pôr-do-sol invejáveis. Se você gosta de tranquilidade, uma boa dica é aproveitar os preços da baixa temporada, para viajar com um pouco mais de economia. Já pensou em curtir um lugar paradisíaco e praticamente deserto?
O que fazer na Praia de Zimbros?
Frequentada apenas por pescadores, a tranquilidade do local não é à toa: a praia é calma, lembrando uma verdadeira piscina natural, fazendo com que esse seja um destino para toda a família.
O mar ameno permite que os pais fiquem mais calmos em relação à segurança dos filhos. A praia também é muito buscada por excursões da terceira idade, isso porque sua infraestrutura é completa, apresentando bares, restaurantes e quiosques que servem petiscos e bebidas deliciosos.
A Praia de Zimbros é uma ótima opção para quem deseja passar uns dias sem precisar esquentar a cabeça, se desligar dos afazeres do trabalho e da rotina, aproveitando a paisagem e refrescantes banhos de mar. Os barcos de pesca também enfeitam o cenário e dividem um pouco do espaço com praticantes de esportes náuticos no mar quase sem ondas.
A orla é quase inteira construída e conta com casas de alto padrão e com alternativa de hospedagem à beira-mar. A praia de Zimbros é uma atração por si só. A enseada apresenta 7 quilômetros de extensão, com espaço para quem quiser. Ao lado direito da praia, os visitantes têm acesso à área de preservação ecológica da Costeira de Zimbros, onde habitam variadas espécies da fauna e da flora em uma região de Mata Atlântica bastante preservada.
Os Zimbros são plantas de uma família chamada de Pináceas. Dizem que essas plantas possuem frutos com propriedades medicinais e aromáticas, alguns até servem para o preparo de bebidas alcoólicas. Pela alta quantidade da espécie na região, os primeiros colonizadores batizaram a praia com o mesmo nome.
O cultivo de marisco e ostras também gera uma grande fonte de renda para a região, fazendo com que a culinária relacionada a esses frutos do mar seja muito diversificada.
Outras atrações
Para variar um pouco, uma ótima opção de turismo em Bombinhas é o Morro do Macaco. Do alto, com 250 metros de altitude, é possível ter a vista de um cenário exuberante. Uma visão 360 graus de toda a península e também das ilhas que fazem parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
Para chegar ao alto do Morro do Macaco você terá de percorrer uma trilha ecológica de dificuldade médica, que tem início na Praia do Canto Grande. A caminhada dura em torno de 1 hora, por isso é bom ir preparado. Leve água e lanche e não deixe de fazer pequenas pausas para descansar e repor as energias.
Reserva biológica marinha do Arvoredo
Para mergulhadores experientes ou para quem quer começar a praticar, uma visita à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é imperdível em Bombinhas.
A reserva, criada em 1990, abriga uma fauna e flora exuberantes, sítios arqueológicos, com sepulturas, vestígios e inscrições rupestres de antigos habitantes locais. Devido a todo esse patrimônio histórico e natural, ela é fechada para visitas, sendo o IBAMA o órgão que controla os passeios na região.
Mas, calma. As belezas marinhas podem ser conferidas nas proximidades da Ilha de Arvoredo, a única parte em que é permitido mergulhar, porém, com número limitado diário: 20 pessoas.
Mirante Eco 360 Graus
Uma outra opção de Ecoturismo próxima da Praia de Zimbros, é o Mirante Eco 360º. Na base do mirante, visite o Museu, que apresenta informações sobre a flora e fauna locais.
No local também há atividades de arvorismo e tirolesa para os pequenos. Em uma subida de 15 minutinhos, já se chega ao ponto mais alto de Bombinhas, a 218 metros, de onde se tem uma vista panorâmica – por isso o nome de Mirante Eco 360°.
Por último, a costeira de Zimbros, uma área de interesse ecológico importante em Bombinhas. Possui diversificados exemplos da fauna e flora nativa da Mata Atlântica e paisagens sensacionais. Através das trilhas, que são de nível de dificuldade moderado, pode-se chegar a várias praias desertas e intocadas pela urbanização, como a Praia Vermelha, do Cardoso e a Praia Triste.
E aí, já se convenceu de que você precisa ir para a Praia de Zimbros nas suas próximas férias? Sim, né? Por isso, você precisa conferir os imóveis de temporada disponíveis para locação.
Não se esqueça que o TemporadaLivre tem opções de aluguel de temporada em todo o litoral de Santa Catarina. São mais de quatro mil opções! Nós oferecemos diversas casas e apartamentos para locação em Zimbros, que variam de capacidade para 2 até 18 pessoas.
Confira nossos imóveis para aluguel de temporada na Praia de Zimbros agora mesmo e aproveite!
Quer saber mais sobre Bombinhas? Acesse nossos outros posts aqui no blog.