A cidade de Imbé fica situado no Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sul. O destino é perfeito para quem procura um local com boas praias, pontos turísticos e ótima gastronomia pelo estado gaucho.
Se você quer saber mais sobre esse destino e quais atrativos incríveis te esperam em Imbé, o TemporadaLivre preparou esse blog com tudo o que você precisa saber para uma viagem incrível por lá, confira!
Como chegar em Imbé, RS?
Para quem vai de avião, a melhor opção é desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, que fica a cerca de 116 km de Imbé. Depois, a melhor opção que é você alugue um carro para seguir até o destino final, assim você terá maior liberdade para fazer os passeios na sua viagem.
O acesso de carro é feito pela BR-290 até a rodovia RS-030, passando pela cidade de Tramandaí. Após atravessar a ponte Giuseppe Garibaldi você chegará no destino final!
Qual é a melhor época para visitar?
Se você pretende conhecer as praias de Imbé e aproveitar bons banhos em seu mar, a melhor época para ir é no verão, entre os meses de dezembro a março.
Como a cidade fica bem próxima a capital do estado, a cidade de Imbé costuma sem bem movimentada todo o ano, principalmente aos finais de semana, que é quando as pessoas buscam por praia e lazer. Em relação as chuvas, não há uma época exata, pois, elas são bem distribuídas durante o ano.
No geral, Imbé é uma cidade ótima para ir em qualquer época do ano. Não importa em qual época você vá, tenho certeza que irá se divertir muito e encontrar bons passeios para aproveitar.
O que fazer em Imbé: pontos turísticos
1. Lago do Braço Morto
O Lago do Braço Morto possui 200 m de extensão e seu funcionamento é feito através de tubulações. O nome o lago soa um pouco peculiar, mas o seu nome é por conta que o lago era uma extensão do Rio Tramandaí, porém, sua passagem foi fechada.
O lago é muito frequentado por quem busca lazer na região de Imbé, é um local bem calmo e divertido para passar a tarde com a família. Por lá, você encontra pedalinhos, pista de caminhada, playground para as crianças, canos-canadenses e muito mais.
2. Barra de Imbé
Um ótimo local para aproveitar o final da tarde é na Barra de Imbé, onde é possível admirar o encontro entre o rio e o mar. Além disso, o local é prestigiado por conta dos botos que aparecem, é possível vê-los bem de pertinho.
3. Museu do Ceclimar
O Museu de Ciências Naturais do Ceclimar é um passeio ótimo para toda a família, além de ser um passeio muito interessante, é ideal para conhecer mais sobre os biomas locais.
O museu conta com exposições de aves, mamíferos e animais marinhos, além de um minizoológico e aquário. Demais, não é mesmo? No mesmo completo do museu, funcionam os museus de Ciências Naturais, Oceanográfico e o Paleontológico.
O local dispõe de estacionamento e bicicletário gratuito.
Horários de funcionamentos:
Terça a sexta das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00;
Sábados das 14:30 às 17:30.
Formas de pagamento: PIX ou dinheiro em espécie.
Valores dos ingressos:
- Inteira: R$ 10,00
- Estudante: R$ 5,00
- Adultos acima de 60 anos: Isento
- Crianças até 06 anos: Isento
- Pessoa com deficiência: Isento
4. Ponte Giuseppe Garibaldi
A Ponte Giuseppe Garibaldi liga os municípios de Tramandaí e Imbé, mas a ponte não tem apenas essa função. O local é um o ponto favorito dos pescadores a região. Na região da ponte é onde os cardumes de sardinha fazem a passagem, sendo assim, é muito fácil pescar boas quantidades rapidamente.
Conheça as praias de Imbé, RS
O município de Imbé conta com cerca de 11 km de praias para aproveitar e cada uma conta com características únicas. Apesar disso, as praias são nada menos que uma continuação uma da outra, o que muda é apenas o nome que é referente ao barro em que está em frente.
1. Praia de Imbé
Essa é praia central da cidade e talvez a mais popular entre os turistas, isso porque essa região oferece ótima estrutura turística. A praia possui um ótimo calçadão para caminhadas e muitos quiosques para aproveitar na orla da praia. Além disso, a vida noturna nessa região é bem agitada, ótimo para quem quer se divertir.
2. Praias centrais
As praias centrais são ótimas para o banho, e para aqueles que gostam de atividades náuticas, essas praias também são perfeitas. As caraterísticas das praias dessa região são sua infraestrutura simples e vegetação preservada.
As praias centrais são: Praia de Santa Terezinha, Praia de Marisul, Praia Albatroz, Praia Mariluz, Praia Nordeste, Praia Ipiranga, Praia Riviera, Praia Presidente, Praia Morada do Sol e a Praia de Encademar.
3. Praias do Norte
As praias que ficam ao norte da cidade possuem como características dunas de areia branca e fofa, ideais para os praticantes de sandboard e para as crianças brincarem na areia. A Praia de Imara, por exemplo, é bem tranquila e conta com pouca infraestrutura, mas é ótima para passar uma tarde e aproveitar o mar.
Onde se hospedar em Marechal Deodoro?
Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja também:
- O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais!
- Tramandaí, no Rio Grande do Sul - Como chegar, o que fazer e muito mais
- Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!