Nós sabemos que desde o início de 2020 todos os mercados estão sofrendo os impactos da pandemia. Para alguns os impactos são positivos, já para outros, nem tanto. Mas o que realmente importa é a esperança de que esses dias estejam chegando ao fim.
Estamos em fase de vacinação, onde algumas cidades já vacinaram a maioria da população, enquanto outras ainda estão caminhando para isso. Mas independente do estágio atual de vacinação, o que realmente importa é que estamos chegando lá, é que nesse momento a luz no fim do túnel está mais perto do que imaginamos.
Então é impossível não começarmos a pensar sobre como serão os impactos na economia, no momento em que a população estiver toda vacinada, no momento em que a grande pandemia se tornar apenas uma lembrança dolorosa de momentos difíceis.
Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o futuro do aluguel de temporada, após essa fase que já está chegando ao fim!
1. O grande retorno
Nessa fase nós podemos começar a falar em um grande retorno, o momento em que as pessoas estão perdendo o medo e voltando a manter as rotinas de atividades que faziam antes da pandemia e entre essas atividades estão as viagens.
Mas nessa fase, o anunciante precisará ter cautela para entender que apesar de chamarmos de retorno, tudo será muito novo, afinal nós nunca mais seremos os mesmos após tudo o que enfrentamos nos últimos tempos. Saber entender e acompanhar essa evolução fará toda a diferença.
Mesmo com a redução dos riscos, as pessoas continuarão querendo ver certos cuidados sendo mantidos, então será necessário continuar cuidado de forma eficaz para que não haja riscos de transmissões, mantendo uma atenção a mais para a higienização do imóvel e também para o contato direto com o hóspede.
Mas a vantagem é que com esse novo cenário onde as pessoas estão imunizadas, estas vão sentir ainda mais vontade de conhecer lugares novos e de colocar o pé na estrada, afinal durante dois anos, vivemos momentos em que as pessoas evitavam qualquer tipo de contato com outras pessoas, inclusive durante as viagens.
A sensação é de liberdade, de poder conhecer o Brasil, de não precisar mais de tantas precauções, mesmo ainda sendo necessário manter alguns cuidados. Então prepare-se para aumentar ainda mais o seu faturamento, pois as agendas dos imóveis de férias ficaram sempre lotadas com o avanço das vacinações.
Aproveite para ler: Marketing para sua locação por temporada
2. Estilo de viagem
Durante a pandemia os estilos de viagens acabaram mudando, as pessoas deixaram de fazer grandes viagens e começaram a fazer viagens menores, com destinos mais curtos em que poderiam viajar de carro mesmo.
Esse novo estilo de viagem deve ser mantido mesmo após as vacinações. As pessoas voltarão a fazer grandes viagens, como as internacionais, mas continuarão mantendo foco em destinos próximos aos seus, para viagens mais curtas.
Outra grande mudança que aconteceu nesse período é que muita gente passou a trabalhar através de home office e com isso, se torna cada vez mais fácil viajar, pois agora é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. Então é importante que seu imóvel esteja preparado para receber um viajante que terá de passar algumas horas em frente ao computador trabalhando.
Leia também: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada
3. As expectativas
Para o cenário em que estamos prestes a entrar, as expectativas são de um grande aumento dos alugueis por temporada, já que as pessoas vão começar a viajar ainda mais, por conta da diminuição dos riscos de contágios. O segundo fator que irá influenciar nesse aumento, são os trabalhos em home office.
Ainda não chegamos ao fim da pandemia, mas a economia já está voltando a se movimentar e com certeza com as vacinações, o setor de turismo sofrerá impactos positivos com chances evidentes de grandes aumentos. Então aqueles que possuem imóvel de locação por temporada, podem começar a comemorar pois serão tempos de muitas vantagens e bons retornos financeiros.
Leia mais: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais
4. Onde anunciar
Sabendo que a economia está favorável, se você tem um imóvel de locação por temporada, sugiro que não perca tempo e já comece a fazer os anúncios pois seus lucros serão significativos com o aumento do turismo, principalmente o turismo doméstico.
Aproveite e faça seu anúncio no maior portal de locações por temporada do Brasil, isso mesmo, o TemporadaLivre. Para cadastrar seu imóvel, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.