Nada como passar um tempinho fora de casa para relaxar e esquecer o estresse do dia a dia! Fortaleza é um desses lugares especiais onde podemos ter a certeza que encontraremos praias maravilhosas e ainda por cima seremos bem recebidos. Fortaleza tem várias opções de lazer e agrada tanto aos que querem sossego como aos que preferem o agito. Algumas dicas do que fazer na cidade:
- Visita ao Centro Cultural Dragão do Mar: é um passeio obrigatório para quem passa pela cidade. O centro conta com uma ampla agenda cultural, com teatros, cinemas e outros espetáculos. Além disso, o edifício em si é uma obra de arte, feira pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce e Fausto Nilo.
-
Pôr-do-sol na Praia de Iracema: esse é o lugar perfeito para curtir o fim da tarde. Quando o sol vai caindo, começa o agito no bairro de Iracema, perto da Ponte dos Ingleses. Existem vários bares ao redor onde beber e comer à vontade.
-
Passeio pela Feirinha da Beira Mar: uma enorme feira de artesanato que de “inha” só tem o nome. Vários postos de venda oferecem aos visitantes colares, quadros, souvenirs e até castanhas e cachaças de diferentes tipos.
-
Visita ao Teatro José de Alencar: esse antigo teatro foi inspirado na Belle Époque francesa e hoje em dia é possível entrar fazendo um tour guiado. Vale a pena conhecer o interior do edifício e apreciar sua arquitetura e decoração.
-
Praia do Futuro: é a preferida pelos banhistas e pelos amantes do surf. Lá, turistas e locais se juntam para se deliciar com caranguejos e camarões preparados na hora. E se você tem alergia aos frutos do mar, não tem problema. Em todas as barraquinhas de praia vendem um excelente peixe frito.
Onde ficar? Em Fortaleza existe uma infinidade de hotéis e pousadas, mas o mais recomendável (e, muitas vezes, mais econômico) é alugar um apartamento ou uma casa por temporada. Nesse sentido, o Temporada Livre e o buscador de classificados Mitula se juntaram para reunir as melhores ofertas do mercado. Um passeio imperdível:
- Jericoacoara: esse povoado é considerado como o paraíso do Ceará. Devido ao difícil acesso, as praias e lagoas de “Jeri” permanecem muito bem conservadas. Caminhar pelas dunas, praticar windsurf ou o famoso “esqui-bunda”, são só alguns dos atrativos do povoado. Suas ruas de areia e a variedade de barzinhos com música ao vivo encantam ao turista e cada vez aumenta mais a quantidade de estrangeiros que decidem passar as férias nesse lugar tão especial.