Fazer uma viagem internacional é um marco para qualquer turista. O Estados Unidos é um dos três países mais visitados no mundo, e não é para menos; a casa da cultura global, repleta de parques e metrópoles deslumbrantes.
Ficar em uma casa nos Estados Unidos pode agregar ainda mais à sua experiência para praticar o inglês, conhecer um pedaço da vida cotidiana do país e fazer novas amizades! Além das grandes cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles, as maiores cidades do país e portadoras de uma série de pontos de interesse universais, como a Estátua da Liberdade, os estúdios de Hollywood, o Central Park, Fifth Avenue, o Empire States e inúmeras outras obras arquitetônicas, o país está repleto de praias belíssimas, cenários para viagens, as maiores e mais preservadas reservas ambientais e eventos únicos como os parques da Disney, o zoológico de San Diego e os cassinos de Las Vegas. As opções nunca se esgotam.
Considerando a hiper-valorização do dólar em relação ao real e a ocasional burocracia e preços elevados em hotéis, ficar em uma casa nos Estados Unidos pode ser uma solução para mais essa série de empecilhos, uma vez que viagens internacionais não costumam ser nem um pouco baratas.
Ficar em uma casa nos Estados Unidos: Dicas fundamentais!
Para isso, selecionamos algumas dicas para você que, considerando as circunstâncias, a mobilidade e economia, resolveu ficar em uma casa em sua viagem para os Estados Unidos;
Dica 1: Escolha um bom site de reservas
Estar em um país estrangeiro, especialmente em um tão burocrático e repleto de normas não é tarefa fácil. É comum e justo sentir um certo receio. Para amenizar essa situação, conhecer algumas pessoas no país é uma boa forma de embarcar com mais segurança e garantia.
Através do TemporadaLivre, você pode pesquisar por casas para estadia, confira o passo a passo de como alugar nos Estados Unidos. Seja a casa completa ou apenas um quarto, e conversar diretamente com o proprietário, que irá lhe inteirar das condições necessárias para a viagem e estadia, será um ponto seguro e, dependendo da boa disposição da pessoa, até um guia em sua jornada. Se antecipar a tudo isso pode poupar um bom trabalho e contratempos, permitindo que a única tarefa que você terá será aproveitar a estadia da melhor forma possível!
Dica 2: Fique de olho em detalhes como localização e transporte
Apesar de ser um dos países com a melhor infraestrutura do mundo, os Estados Unidos possuem regiões menos integradas e remotas, isso não precisa ser um problema se você souber buscar pelos meios adequados de mobilidade e integração. A internet é sempre sua amiga nessas situações, além das buscas por dados específicos, você pode se basear nas experiências de outros turistas que costumam compartilhar suas recomendações e alertas. Confira as dicas para planejar uma viagem incrível para Miami, nos Estados Unidos!
Ao selecionar uma casa, é importante verificar esses fatores, para não correr o risco de perder o horário em eventos ou à trabalho e poder se organizar melhor. Felizmente, serviços de carpooling, como Uber e Cabify são muito populares por lá e podem te salvar em uma emergência sem grandes custos. Não deixe de contatar um bom serviço de roaming por sua operadora para ter sempre internet em seu aparelho caso necessite de tais serviços ou fazer qualquer pesquisa ou tradução.
Dica 3: De olho no Custo-Benefício
A melhor forma de garantir a oportunidade de curtir o máximo possível dos roteiros de sua viagem é economizando, estrangeiros não possuem os mesmos benefícios de um cidadão, e certamente terão uma série de despesas extras fora da curva de suas projeções.
Considerando, no geral, que uma das maiores despesas certamente será com hospedagem. A locação de um imóvel de temporada pode sanar o peso desse custo, pois certamente custará menos, ou ao menos trará mais conforto e ocasional companhia, além de desonerar o turista de outras taxas, como serviço de quarto, reservas, refeições e afins.
Através de um site de locação você será capaz de filtrar sua estadia através de vários aspectos; localização, preços, disposição de quartos/número de pessoas, refeições e o nível das acomodações. Uma casa luxuosa pode, muitas vezes, custar o mesmo ou menos que um quarto do mesmo patamar. É tudo uma questão de prioridades, e você pode buscar as melhores condições para as suas e, além disso, acabar fazendo bons amigos e garantindo uma estadia para uma ocasional futura viagem, ter mais amigos e contatos, o que sempre agrega à experiência de viajar, a humaniza.
O TemporadaLivre busca sempre disponibilizar os melhores meios para que sua viagem seja inesquecível, sem contratempos e para que você consiga economizar e fique seguro e à vontade, certo de que fez as melhores escolhas!