Viajar é ótimo e ainda mais quando as férias são longas ou em feriados prolongados. Porém, junto a emoção de viajar vem a preocupação em deixar a casa vazia por tantos dias e o que era para ser uma viagem relaxante, acaba se tornando uma dor de cabeça.
Entretanto, existem alguns cuidados que fazem total diferença e te ajudam a trazer mais segurança para sua casa, evitando transtornos maiores.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas de segurança para que você possa se prevenir e viajar com total tranquilidade, sem preocupações. Confira quais são essas dicas:
1. Luzes
Muitas pessoas acham que deixar as luzes acessas em sua ausência é uma ótima opção, porém, em uma viagem prolongada, durante o dia essas luzes podem chamar a atenção e indicar a ausência de pessoas na residencia.
Se estiver em seu alcance, antes de viajar instale temporizadores em algumas luzes pela casa. Assim, você poderá programá-los para acenderem durante a noite e apagarem durante o amanhecer.
2. Aparelhos eletrônicos
Retire da tomada todos os aparelhos eletrónicos da casa, isso evitará que seus aparelhos sejam danificados caso haja uma sobrecarga elétrica ou até mesmo algo pior, como um incêndio.
Outra dica é tentar abastecer a geladeira o mínimo possível próximo a viagem, para que você consiga consumir tudo que está guardado na geladeira até a data da viagem. Pois, no caso de uma queda de energia, os alimentos podem estragar e isso causará um mal cheiro pela casa toda.
Antes de sair, altere o nível de refrigeração de sua geladeira deixando-a no mínimo, isso poupará gastos na energia elétrica enquanto você estiver fora.
3. Campainha
Se sua casa possui campainha, uma boa dica é desligá-la enquanto você estiver fora. Caso houver pessoas sondando sua casa, como teste elas podem apertar a campainha em horários diferentes para checar se tem alguém na residencia. Porém, se não ouvirem o toque da campainha não terão certeza se há alguém na casa ou se a campainha está quebrada.
4. Redes sociais
Tenha cuidado em expor muito sobre sua viagem nas redes sociais, pois as redes sociais são grandes portas para estranhos saberem sobre seus planos, e datas de viagem.
5. Não conte para estranhos
Apesar de você estar muito feliz com sua viagem e quer espalhar por todos os cantos a sua felicidade, é preciso ter muito cuidado para quem você compartilha essa informação. Não importa se você tem uma boa relação com seu vizinho, nunca se sabe quais são suas intenções.
Então, comente apenas com pessoas que realmente confie. Caso tenha um vizinho de grande confiança, peça para que fique em alerta se notar qualquer coisa estranha.
6. Cópia da chave
Se sua viagem for durar muitos dias, o melhor a se fazer é deixar uma cópia das chaves com alguém de sua confiança, para que possa ficar de olho em sua casa, receber correspondências e checar se está tudo bem.
7. Trancas
Evite deixar o portão trancado com o cadeado amostra para o lado de fora e antes de sair não esqueça de checar se janelas e portas estão devidamente trancadas.
Não deixe persianas e cortinas abertas e se possível não deixe joias e dinheiro guardados em casa. Outra dica importante que não se pode deixar esquecer, é fechar os registros de água e gás.
Onde se hospedar?
Agora que você sabe todas as dicas para deixar sua casa em segurança, você precisa de uma hospedagem para sua viagem que também seja segura. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.