Bonita por natureza, a Chapada dos Guimarães fica situada no centro geodésico da América do Sul e na borda do planalto central. Quem decide visitar o local encontrará inúmeras cachoeiras, mirantes, canyons e muito mais.
Em um primeiro momento o que mais se vê são gigantescas esculturas de pedra e um céu multicolorido. Além de já ter sido um antigo pasto de dinossauros há 64 milhões de anos, o local conta com 46 sítios arqueológicos devidamente catalogados em seus mais de 33 mil hectares.
O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães encontra-se sobre uma das antigas placas tectônias do planeta e é sem dúvida um dos pontos mais incríveis e conhecidos da cidade.
Aproveite para ler: Melhores Destinos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Opções de lazer na Chapada dos Guimarães
Como já falamos o Parque Nacional é um dos maiores atrativos da cidade, então ele está na primeira opção de lazer por lá. No parque você poderá fazer trilhas, apreciar a vista incrível e ainda conhecer lugares como a Cachoeira do Véu da Noiva, que é uma das cachoeiras mais conhecidas do nosso país.
O Parque fica próximo a cidade e em seu interior você encontrará opções de restaurantes e também de lojinhas de artesanato, então da para aproveitar o passeio para comprar algumas lembrancinhas por lá.
Mas além do Parque, há diversas opções de lazer na Chapada dos Guimarães, entre elas, passear pela Caverna Aroe Jari e Gruta da Lagoa Azul. Esse é um dos pontos mais bonitos da cidade, ou talvez do Brasil. Trata-se de uma gruta com 1,5 quilômetros e muita beleza, em seu interior há uma piscina natural, com água azul.
A beleza da lagoa azul é indescritível, mas apesar de ser convidativa para um mergulho, não é permitido se banhar por lá, apenas aproveite essa oportunidade para contemplar tamanha beleza do cenário.
Aproveitando a trilha que te leva até a Aroe Jari, você poderá passear até a Caverna Kiogo Brado, outro lugar contemplado pela natureza. Beleza e aventura não faltam por lá. Para chegar até a caverna, você passará por duas pontos de madeira e cordas.
E para finalizar, que tal apreciar a vista do Mirante do Centro Geodésico? São 845 metros de altitude que possibilitam uma vista surreal de toda a redondeza. Caso faça esse passeio no fim do dia, ainda verá o espetáculo do céu se por.
Leia também: 5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil
Onde se hospedar
Deu para perceber que a Chapada dos Guimarães reserva muitas surpresas para você que decide se aventurar em meio a tanta natureza não é mesmo?
Mas apesar de gostarmos da aventura junto a natureza, na hora da hospedagem nada como um lugar tranquilo, para dormir com conforto e segurança. Então aproveite para garantir a sua hospedagem com o TemporadaLivre.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.