Em inspiração ao Sky Deck de Chicago, nasceu a versão paulista, o mirante Sampa Sky, que atualmente é um dos mirantes mais famosos e disputados de São Paulo.
O mirante fica em um prédio que já foi considerado um dos mais altos do Brasil, mas não é só sua altura que permite uma visão paranorâmica da cidade que tornou o local um ponto turístico, o Sampa Sky também é super instagramável.
A experiência de entrar dentro da caixa de vidro e ver a cidade do alto é incrível, e também irá te render fotos memoráveis.
Neste blog, vamos te contar tudo sobre esse mirante fantástico no centro de São Paulo. Vamos lá?!
Como chegar no Sampa Sky?
O Sampa Sky fica dentro do edifício Mirante do Vale, que fica em frente ao Viaduto Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo.
Para chegar até lá você pode pegar o metrô, a estação São Bento (linha 1 - Azul) fica a cerca de 300 metros do prédio. É só atravessar o viaduto e descer a escadaria lateral que dá acesso ao canto do prédio, onde fica porta de entrada.
Caso vá de carro, na esquina do prédio há um estacionamento privado.
Guia de visita ao Sampa Sky
O Edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966, com 170 metros de altura e 51 andares. Por 48 anos foi considerado o prédio mais alto do Brasil, perdendo seu posto anos depois com os grandes edifícios de Balneário Camboriú.
Logo na entrada do prédio há várias indicações do local de visitação do Sampa Sky, onde você deverá aguardar o chamado para o horário que foi agendado. Um dos colaboradores irá reunir o grupo daquele horário e passar todas as informações. Depois de pegar o elevador e chegar lá no alto, outros colaboradores iram te direcionar.
O Sampa Sky ocupa todo o 42º andar do prédio. O andar é todo fechado com vidros que dão uma vista de 360º graus da capital paulista.
As principais atrações são as duas caixas de vidro que ficam expostas para fora do edifício. Uma voltada para o Vale do Anhangabaú e a outra para a Avenida Prestes Maia.
As principais atrações são as duas caixas de vidro expostas para o lado de fora do edifício a 150 metros de altura. Uma delas é voltada para o Vale do Anhangabaú e a outra para a Avenida Prestes Maia. O tempo para ficar na caixa é de apenas 1 minuto por pessoa, então já esteja com a poses para a foto planejadas, assim você não perde tempo.
Fora os mirantes, você pode ficar o tempo que quiser admirando a paisagem urbana no andar do Sampa Sky. Por lá, também possui um balanço para fotos, café e até um bar.
Caso você vá sozinho, não se preocupe! O colaborador que cronometra seu tempo também fica a disposição para tirar suas fotos.
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 11h às 18h30, sábado das 09h00 às 19h e domingo das 09h às 17h.
Quanto custa para visitar o Sampa Sky?
Os ingressos são vendidos apenas de forma online, na plataforma Sympla.
O ingresso do Sampa Sky custa entre R$50 e R$120 (agosto 2023), vai depender do dia escolhido e do tipo de ingressos (inteira ou meia).
Quem tem direito a meia entrada: estudantes, idosos, professores, aposentados, entre outros. Crianças de até 7 anos e 11 meses não pagam. Confira todas as informações sobre a compra de ingressos clicando aqui.
Onde se hospedar em São Paulo?
Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja também:
- Primeira viagem de avião? Confira um guia completo
- Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar
- Bagagem extraviada - O que é, quais as causas e como evitar