Para quem curte estar em contato com a natureza, atividade ao ar livre, ótima comida local e tranquilidade, precisa conhecer a cidade de Corumbá. O Pantanal ocupa mais da metade do território de Corumbá e por isso a cidade ficou conhecida como a Capital do Pantanal.
A cidade é rica em fauna e flora, tendo como destaque o ecoturismo que vem chamando cada vez mais a atenção dos turistas para essa região.
O que não falta pela cidade são ótimos atrativos turísticos para aproveitar, conhecer mais da história local e gastronomia para se deliciar. Então, se você quer conhecer mais sobre esse paraíso do Mato Grosso do Sul, confira o conteúdo que preparamos!
Onde fica Corumbá
A cidade de Corumbá fica localizada ao oeste do estado do Mato Grosso do Sul, na divisa com a Bolívia. As cidades bolivianas da fronteira são Puerto Quijarro e Puerto Suarez.
Já as cidades mais próximas de Corumbá são Campo Grande (420 km), Bonito (350 km) e Jardim (420 km).
Como chegar em Corumbá
Existem várias formas de chegar até a cidade, uma delas é de avião, Corumbá possui aeroporto próprio facilitando para quem vem de outros estados.
Também é possível ir de carro, pois a cidade fica conectada com a Bolívia, Paraguai e todo o restante do Brasil pela BR-262.
Outra opção é de ônibus, a viação Andorinha oferece vários horários saindo de Campo Grande, rumo a Corumbá.
O que fazer em Corumbá: principais atrativos turísticos
1. Museu de História do Pantanal
Situado em um prédio antigo, construído em 1876, o Museu da História do Pantanal possui um papel muito importante. O museu apresenta para os visitantes um grande acervo que conta toda a história dos antigos habitantes da região pantaneira há oito mil anos até a chegada dos portugueses. Essa é uma ótima forma de fazer uma volta do tempo e conhecer um pouco mais sobre a região!
2. Estrada Parque
O grande destaque da Estrada Parque é poder conhecer e observar bem de perto várias espécies de animais da região do Pantanal, como capivara, jacaré, macaco e entre outras espécies.
São 120 km de extensão que se estende de Corumbá até a cidade de Miranda, você pode contratar um guia ou ir de carro. Pelo percurso você pode contar com alguns bares, restaurantes e pousadas para fazer uma pausa antes de continuar nessa aventura.
3. Passeio de barco
Quem visita Corumbá não pode deixar de explorar o Pantanal em um incrível passeio de barco, que passa pelos rios da região. Várias empresas oferecem serviços de passeio de barco na região, alguns até incluem almoço e guia. O passeio dura por volta de 3hrs e vão desde barcos luxuosos até os mais simples, basta escolher o que melhor atende suas necessidades!
4. Prédios Históricos do Porto Geral
Para quem gosta de apreciar belas arquitetura antigas, não deixe de conhecer o Casario do Porto Geral, que fica situado no centro histórico da cidade. Atualmente os prédios antigos dessa região são utilizados como estabelecimentos comerciais, mas ainda possuem a arquitetura preservada.
5. Forte Junqueira
O Forte Junqueira é uma das construções mais antigas da região, foi construída por volta de 1871, tempos após a Gurra do Paraguai. Lá do forte é possível avistar a bela paisagem do Pantanal e o Rio Paraguai.
Uma das atrações do local são os incríveis 12 canhões, que foram fabricados por uma indústria inglesa. O forte leva esse nome em homenagem ao José de Oliveira Junqueira, que foi um Ministro da Guerra na época.
Você pode conhecer esse forte marcado pela história através de uma autorização da organização local.
6. Casa do Artesão
O local onde é hoje a Casa do Artesão funcionou como presídio por volta até 1970, mas foi no ano de 1975 que o local foi inaugurado como Promoção Social e ficou conhecido como a Casa do Artesão até atualmente.
A Casa do Artesão oferece várias oficinas como sala de exposição dos trabalhos indígenas, salsaparrilha, artes plásticas do artista Jorapimo e muito mais.
7. Praça da Independência
Um dos importantes pontos turísticos de Corumbá é a Praça da Independência, muito conhecida também por Jardim da Independência. A praça possui muros feitos em mármore, portões de ferro e mosaico do calçamento que foram importados da Alemanha.
Os jardins são bem arborizados e possuem lagos, mas o que os tornam tão especiais é a presença de várias espécies de animais.
Onde comer em Corumbá
A cidade é recheada de lugares para você aproveitar bons pratos, o destaque da culinária de lá são os pescados. Você pode encontrar bons lugares para comer pelo centro histórico e nos arredores de hotéis e pousadas.
Mas calma, se não são curte muito pescados não se preocupe, Corumbá tem muito mais a oferecer e possui diversos restaurantes de comidas variadas para todos os gostos.
Onde se hospedar?
Vai conhecer a cidade de Corumbá? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.