No Brasil, existem diversos templos budistas, cada um com sua arquitetura única, práticas espirituais e ambientes que transmitem paz. Esses templos não são apenas locais de devoção, mas também destino que atraem os turistas para apreciação de toda a beleza que rodeia o lugar.
Cada templo tem seu próprio estilo, proporcionando aos visitantes uma experiência única de paz e conexão espiritual. Além disso, as regiões onde está localizado esses templos são ricas em atividades e atrações para tornar sua visita ainda mais surpreendente.
Neste blog, vamos explorar alguns dos templos budistas mais famosos do Brasil, destacando não apenas suas características distintas, mas também opções de atividades e atrações que cercam cada um deles.
1. Chagdud Gonpa Khadro Ling - Três Coroas, RS
Localizado em meio às belas paisagens da Serra Gaúcha, o Chagdud Gonpa Khadro Ling é um retiro espiritual que oferece um ambiente de paz profunda.
Sua arquitetura tradicional tibetana e as estátuas imponentes tornam o local perfeito para meditação e contemplação. Além das práticas espirituais, você pode explorar as trilhas circundantes e aproveitar as natureza surpreendente da região.
O que fazer na região:
A charmosa cidade de Três Coroas é conhecida por suas grandes fábricas de artigos de couro e variedade de atividades ao ar livre. Se aventure em trilhas ecológicas que tem nas proximidades, como a Trilha do Bugio.
Leia mais: Turismo em Três Coroas, RS
2. Templo Zu Lai - Cotia, SP
O Templo Zu Lai é um verdadeiro tesouro em Cotia, São Paulo. O templo possui uma arquitetura deslumbrantes, inspirada nos templos da dinastia Tang, na China.
Com jardins de cores vivas, lagos calmos e uma exuberante estátua dourada de Buda, o templo oferece uma tranquilidade sem igual. Por lá, você também pode não só conhecer as práticas budistas, mas também mais sobre a cultura chinesa.
O que fazer na região:
Explore a cidade vizinha de Embu das Artes, que fica a menos de 1h de Cotia. A cidade é famosa por sua feira de artesanato e antiguidades aos finais de semana. Aproveite também a deliciosa gastronomia local, com diversos restaurantes que servem pratos deliciosos.
Leia mais: O que fazer em Embu das Artes? – Melhores destinos e atrativos
3. Templo Odsal Ling - Cotia, SP
Também localizado em Cotia, o Templo Odsal Ling é um retiro que passa uma serenidade desde o momento em que você chega no local. Com uma estupa imponente e espaços para meditação, é um local perfeito para buscar tranquilidade interior. Toda essa tranquilidade é complementada pela beleza natural ao arredor do templo.
O que fazer na região:
Aproveite para explorar a região visitando o Parque Cemucam, um parque ecológico ótimo para caminhadas, piqueniques e apreciar a natureza. Também conheça a Granja Viana, um bairro muito charmoso repleto de restaurantes, lojas e espaços culturais.
Leia mais: Turismo em Cotia, São Paulo
4. Templo Budista Chen Tien - Foz do Iguaçu, PR
Não é só as belas Cataratas do Iguaçu que impressiona os visitantes em Foz do Iguaçu, o Templo Budista Chen Tien. O lugar transmite muita harmonia e espiritualidade, com seus belos jardins, estátuas e estátuas exuberantes. É um lugar onde você encontra paz interior e admira as belezas da natureza.
O que fazer na região:
Além do templo, não deixei de ir prestigiar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo. Explore também o Parque das Aves, que é conhecido por abrigar uma rica variedade de aves tropicais em um ambiente de preservação.
Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!
5. Mosteiro Zen Morro da Vargem - Ibiraçu, ES
Em meio as colinas verdes de Ibiraçu, está o Mosteiro Zen Morro da Vargem um refúgio de contemplação e muito aprendizado espiritual. O mosteiro oferece uma oportunidade única de se desconectar da correria do dia a dia e embarcar em uma experiência de meditação e paz interior.
O que fazer na região:
Aproveite para explorar as belas praias próximas da região, como a Praia de Jacaraípe, para relaxar ainda mais. Saboreie a deliciosa comida local, vários resrautantes na região oferece saborosos pratos com frutos do mar frescos e pratos típicos do Espírito Santo.
6. Templo Shin Budista Terra Pura - Brasília, DF
No coração da capital do Brasil, o Templo Shin Budista Terra Pura oferece uma experiência única. Seus belos jardins serenos e arquitetura japonesa, são um convite à reflexão e à conexão interior em meio toda a agitação dessa capital brasileira.
O que fazer na região:
Visite os diversos monumentos e pontos turísticos de Brasília, como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana. Conheça também o Lago Paranoá, por lá é possível praticar esportes aquáticos e apreciar belas paisagens.
Leia mais: Tudo sobre o turismo em Brasília
7. Torre de Miroku - Ribeirão Pires, SP
A Torre de Miroku é uma construção impressionante que marca as crenças budistas em Ribeirão Pires. Além de ser um espaço para práticas religiosas, sua torre oferece uma bela vista panorâmica da região. A torre é rodeada com uma paisagem verde, fazendo o lugar vibrar ainda mais a tranquilidade.
O que fazer na região:
No caminho pela trilha que leva à torre, é uma oportunidade para apreciar toda a paisagem verde da Mata Atlântica. Conheça também a Rota dos Restaurantes em Ribeirão Pires e desfrute uma variedade de opções gastronômicas deliciosas.
Onde se hospedar?
Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja também:
- Chagdud Gonpa Khadro Ling: conheça o templo tibetano
- Ônibus de viagem: quais são as diferenças entre os assentos
- Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!