Existem filmes que realmente nos fazem viajar para o lugar, de tão bons que são. E nada melhor do que um bom filme para estimular ainda mais nossa criatividade e vontade por conhecer novos lugares não é mesmo?
Pensando nisso, separamos 5 filmes que farão você querer viajar muito mais. Confira!
1) A vida secreta de Walter Mitty (2013)
Esse filme é ideal para quem busca novos horizontes e acredita que a vida vai além de uma rotina dentro de um escritório, assim é o pensamento de Walter Mitty. Ao longo do filme, o personagens atravessa inúmeros países em busca de uma película para veicular na última edição da revista onde trabalha.
Segundo a sinopse, Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto.
O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura. É aí que você começa a se aventurar assistindo esse filme!
2) Comer, Rezar e Amar (2011)
Em um de seus mais primorosos trabalhos, Julia Roberts encara o papel de Elizabeth, mulher que durante o filme possui inúmeros conflito amorosos e em um belo dia resolve largar tudo e viver experiências únicas viajando pela índia, Itália e Bali.
Segundo o Omelete.com, Comer Rezar Amar (Eat Pray Love, 2010) conta a história de Liz (Julia Roberts) que, ao perceber que está infeliz em sua vida, decide que é preciso mudar. Primeiro, remove o obstáculo mais evidente: seu casamento, iniciando assim um doloroso processo de divórcio. Depois, a tentativa de viver uma vida normal e buscar novos relacionamentos amorosos.
Ela então conhece David (James Franco), um ator mais novo que ela. No entanto, a aparente felicidade inicial logo dá lugar ao mesmo vazio existencial que ela antes sentia.
Liz então embarca em uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia. Na Itália ela se dedica a um período de indulgência, apreciando o melhor da culinária local e permitindo-se engordar alguns quilos, vivendo apenas para buscar o "prazer de não fazer nada", pregado pelos italianos. Neste trecho fica a evidente a diferença que faz o orçamento de 60 milhões de dólares, com caprichados takes aéreos de Roma.
Na Índia, Liz pretende dedicar-se à meditação e à busca do equilíbrio espiritual. Em sua estadia em um ashram hindu, ela confronta a dor da qual pensava já estar curada para, finalmente, perdoar-se. Depois, ruma para Bali, ilha que ela já havia visitado (na visita anterior, um xamã havia previsto que ela retornaria para que ele pudesse ensinar-lhe todos os seus conhecimentos).
No período em Bali, Liz redescobre o amor em Felipe, personagem brasileiro vivido pelo espanhol Javier Bardem. Ao ouvir Bardem falando português e a trilha de bossa nova, sentimos aquela vergonha alheia de ver nossa cultura representada nas telas por estrangeiros - provavelmente sentida também pelos italianos, indianos e indonésios ao assistir esse filme.
No entanto, essa representação não é caricata e descuidada, ficando nítido que a produção empenhou-se na fonética dos sotaques. Não chegou-se à perfeição, mas o trabalho foi bem executado.
Para aqueles que amam ou sonham viajar, a fotografia de Comer Rezar Amar estimula aquela vontade de embarcar no próximo avião.
3) Into the wild (2008)
O cenário gira em torno de um jovem recém-formado que decide viajar pelos Estados Unidos sem roteiro. Dakota, Arizona e Califórnia são alguns dos estados por onde o jovem acaba conhecendo pessoas que mudaram sua vida.
Segunda a Secretária da educação, A história nos faz refletir sobre nossos valores, sobre como a sociedade é injusta e o real valor da família. Durante o filme são exibidos trechos escritos do diário de Chris McCandless (personagem no qual o filme é baseado), o que possibilita um contato significativo do telespectador com a língua inglesa.
A trilha sonora foi produzida por Eddie Vedder, e é parte fundamental da narrativa, pois traduz lindamente a essência do filme.
4) Eurotrip: Passaporte para a confusão (2004)
Provavelmente você já assistiu esse filme e é claro que ele não poderia ficar de fora. Para quem não assistiu, Eurotrip traz a descoberta de um grupo de amigos que resolvem viajar de um jeito "econômico" para encontrar um de seus amigos.
Segundo a sinopse do adorocinema.com, após se formar no 2º grau, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) pensa em passar o verão com Fiona (Kristin Kreuk), sua namorada. Porém ela lhe dá um tremendo fora. Para piorar Scott segue os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, e manda um e-mail desaforado para um amigo, Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, pois Cooper acha que Mieke é gay.
Só então descobre que Mieke é uma bela jovem, mas Scott não pode nem tentar se retratar, pois seu e-mail foi bloqueado por ela.
Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntamente com Cooper. Viajando de um jeito econômico, eles vão primeiramente para Londres, que seria a primeira etapa de muitas confusões na tentativa de achar Mieke.
5) Diários de Motocicleta (2001)
Se você é um amante de motocicletas, esse filme é para você. Che Guevara é um jovem estudante de Medicina que decide viajar pela América d Sul com seu amigo e de que forma? sobre duas rodas! após 8 meses, sua moto acaba quebrando e ambos decidem atravessar sua jornada pedindo caronas e caminhadas.
Segundo o educador.escola.uol.com.br, esse filme é baseado em fatos reais e aborda uma viagem pela América do Sul, em 1952, de Ernesto Guevara de La Serna (Che Guevara) e seu amigo Alberto Granado. Os dois saíram da Argentina com o intuito de percorrer o subcontinente em uma motocicleta, pois pretendiam conhecer a América do Sul, da qual só tinham informações através de livros e revistas.
A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Mesmo assim, eles seguem viagem por meio de caronas e caminhadas.
Ficou com vontade de sair explorando o Brasil e o mundo por aí, né? E para que depois de um dia se aventurando e explorando esse mundão lindo, você possa descansar com muita qualidade, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de temporada.
Assim, você pode aproveitar o seu dia e aproveitar o momento do seu descanso com muito conforto e segurança!
Então acesse agora mesmo o www.temporadalivre.com e encontre as melhores opções de imóveis por temporada. E agora? Agora é só fazer as malas e boa viagem!