O período conhecido como baixa temporada ocorre entre os meses de abril e setembro no Brasil, mas pode variar conforme as características do destino. A baixa temporada é temida por muitos anunciantes, e garantir reservas o ano todo pode ser desafiador. Nesse blog listamos algumas dicas de muita importância, para ajudar você anunciante a otimizar seus anúncios e garantir suas reservas durante todo o ano.
1. Título do Anúncio
Muitos anunciantes não elaboram um título ao anunciar seu imóvel, e isso pode ser um fator para anúncio não ganhar destaque para os viajantes que estão à procura de um imóvel. Primeiro você precisa identificar qual é o diferencial do seu imóvel, é a localização? a decoração? É necessário que seja muito bem explorado o espaço determinado para o título. Seja criativo, destaque o diferencial do imóvel e seja objetivo!
2. Imagens
O famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” funciona também para seu anúncio. Revise suas fotos, veja se estão desatualizadas ou se tem alguma melhora que foi feito no imóvel que acabou esquecendo de atualizar. Aproveite o tempo da baixa temporada para tirar fotos novas, de boa qualidade! Já trouxemos aqui no blog algumas dicas de como tirar boas fotos para anunciar seus imóveis de temporada, vale a pena conferir essas dicas e aplicar nos seus anúncios. Coloque no mínimo vinte fotos do imóvel, o cliente se sente mais seguro quando encontra bastante conteúdo do imóvel!
Outra dica que é bom se atentar, é a foto que ficará em destaque. Na hora de chamar a atenção do viajante, a imagem de destaque é muito importante! Escolha uma imagem nitida, iluminada, que esteja mostrando o melhor do seu imóvel.
3. Otimize o anúncio
Revise se todas as comodidades do anúncio estão mapeadas ex: piscina, WiFi, ar condicionado. É de extrema importância que as comodidades do seu imóvel estejam mapeadas, assim quando o viajante filtrar imóveis naquela determinada região, facilita com que ele visualize seu imóvel! As comodidades mais procuradas são: WiFi, cozinha equipada, pet friendly, máquina de lavar roupas, piscina, TV a cabo, estacionamento, ar condicionado e até mesmo um aquecimento central na região sul pode fazer diferença no inverno. Caso não tenha essas comodidades, veja o que está no seu alcance para trazer ao seus hospedes, afinal isso pode te trazer retorno!
4. Disponibilidade
Alta e baixa temporada demanda estratégias diferentes. Na baixa temporada, é importante que se no seu anúncio você tenha atribuído um mínimo de noites, remover essa restrição pode dar o potencial de ter reservas para todas as noites! Outro fator em relação a disponibilidade é ter um calendário de reservas a longo prazo, isso ajuda a garantir reservas ao longo do ano. Não se limite a uma janela de calendário curta!
Onde anunciar
Agora que você aprendeu algumas dicas para se preparar para a baixa temporada, você precisa saber onde anunciar sua casa de temporada, para que ela tenha cada vez mais visibilidade. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.