Saber como cuidar e preservar sua casa de praia para que ela esteja sempre em excelentes condições para seus hóspedes é uma tarefa fundamental. Afinal, sabemos que a maresia é capaz de trazer muitos prejuízos ao imóvel se não houver alguns cuidados.
Os problemas podem surgir principalmente na baixa temporada, que é quando as taxas de ocupação diminuem nas acomodações litorâneas e, consequentemente, o imóvel fica longos períodos sem utilização.
Para que você evite alguns prejuízos no seu imóvel de praia, é preciso manter a manutenção e limpeza sempre em dia. Por isso, separamos algumas dicas essenciais que vão te ajudar a deixar seu imóvel sempre em perfeitas condições para recepcionar seus hóspedes. Confira!
Como conservar sua casa de praia: 6 dicas essenciais
1. Invista em uma tinta de parede que seja resistente ao mofo e a maresia
É muito importante que você invista em uma tinta de parede de qualidade, que seja resistente ao mofo e a maresia. Casas de praia sofrem muito com a maresia, que danifica gradativamente as estruturas do imóvel no geral, por conta das suas partículas de água, sal e outras substâncias.
A maresia faz com que seu imóvel junte muita umidade, o que faz com as estruturas se desgastem de forma acelerada. Por isso, é muito importante que a pintura do imóvel seja feita com uma tinta especial, que ajude na proteção contra essa ação destrutiva da maresia.
2. Utilize produtos de limpeza que sejam antiferrugem
Outra coisa muito eficaz para conservar melhor sua casa de praia, é saber escolher os produtos para fazer a limpeza da casa. É muito comum que as acomodações litorâneas sofram com a ferrugem e a oxidação, por conta de todo o sol que a maresia traz.
Por isso, garanta que seu imóvel seja limpo com produtos antiferrugem para preservar melhor as estruturas metálicas do seu imóvel. Você também pode optar em trocar essas estruturas metálicas, como maçanetas e portões, por materiais que sejam de alumínio ou aço inox.
3. Opte sempre por revestimentos resistentes a umidade
Como havíamos citado antes, a maresia é responsável por deixar as casas do litoral mais úmidas que o normal. Isso é algo muito comum, mas nada que investir em revestimentos que sejam resistentes a umidade resolva.
4. Garanta que seu imóvel seja dedetizado anualmente
Para garantir a saúde e bem-estar dos seus hóspedes na sua casa de praia, e também conservar a estrutura do seu imóvel, é fundamental que você esteja em dia em relação a dedetização do imóvel.
A dedetização garante que seu imóvel fique livre de cupins, baratas e outros insetos que possam aparecer. Por isso, separe um período anualmente, onde você não vá alugar seu imóvel, e programe uma dedetização.
5. Se atente aos eletrodomésticos e móveis da casa
Faça a higienização de móveis e eletrodomésticos antes de receber hóspedes na sua casa de praia. Se possível, utilize capas protetoras em eletrodomésticos para evitar a oxidação.
Além disso, garanta que sua casa receba uma faxina pesada a cada quinze dias, mesmo que ela esteja desocupada. E também não se esqueça de sempre testar seus eletrométricos para ver se estão funcionando direitinho.
Onde anunciar sua casa de praia?
Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.