Você tem se preocupado com as avaliações que seu imóvel tem recebido? Saiba que as avaliações são extremamente importante, trata-se de um marketing gratuito, onde pessoas que já se hospedaram deixam sua pontuação.
Na era digital, as pessoas costumam se atentar muito as avaliações antes de tomarem a decisão sobre o produto ou serviço e no mundo da locação por temporada, isso não é diferente.
Ter uma avaliação nota 10 pode ser um fator determinante para que o hospede escolha o seu imóvel na hora de alugar, assim como ter uma avaliação ruim, também pode determinar que este mesmo hospede, escolha outro imóvel.
Pense bem, é através das avaliações, que os futuros hospedes conseguem mensurar se pessoas que já se hospedaram em seu imóvel viveram ou não uma boa experiência.
Pensando nisso, hoje vamos te ajudar a conseguir ótimas avaliações, com dicas rápidas para que seu negócio decole e suas avaliações fiquem sempre com média 10!
1. Ofereça uma hospedagem nota 10
Não adianta esperar por uma avaliação nota 10, se você não ofereceu ao hospede uma hospedagem que faça jus a nota desejada.
A experiência com a hospedagem começa muito antes do que você imagina. A partir do primeiro contato do hospede com o seu imóvel, ele já estará avaliando tudo, mesmo que sem perceber.
Pensando nisso, se preocupe com seu anúncio, deixe-o alinhado, com uma linguagem fácil de ser entendida e com todas as características do imóvel. Também é importante se preocupar com fotos de qualidade para que o hospede saiba exatamente como é sua casa.
Responda todos os possíveis hospedes o mais rápido que puder e se preocupe em ser atencioso e demonstrar que você deseja sanar a dúvida dele.
Ofereça uma hospedagem digna de nota 10, deixe a casa limpa e organizada, não engane o seu hospede no anúncio, proporcione para ele uma experiência incrível durante a hospedagem.
2. Cumpra com o combinado
É muito importante que o seu anúncio esteja extremamente alinhado com o serviço que você oferece.
Óbvio que na hora de fotografar o imóvel, acabamos dando uma ênfase maior aos diferenciais deste, mas tome cuidado para que não pareça uma enganação.
Mostre exatamente como seu imóvel é. Alinhe o valor da locação, com o serviço em que você está oferecendo ao hospede. Ou seja, não exagere no valor nem para cima e nem para baixo.
Procure ser justo e se colocar no lugar do hospede, se acredita que seu imóvel está alinhado com as expectativas em que você está gerando no viajante, então você está no caminho para receber a melhor avaliação, nota 10!
Aproveite para ler: Marketing para sua locação por temporada
3. Recepção
Mais uma vez, vou te pedir para se colocar no lugar do viajante. Imagine só, você está dentro de um carro ou avião por horas, esperando chegar ao destino das suas tão sonhadas férias.
Ao chegar ao destino, você quer se sentir acolhido, quer ser surpreendido. O seu hospede já viu o anúncio, então já sabe mais ou menos o que esperar do imóvel, o que ele não sabe, é que você está realmente disposto a ajuda-lo a ter uma experiência inesquecível.
Pensando nisso, ofereça um kit de boas vindas para o viajante. Não é necessário gastar um valor exorbitante e você pode colocar o valor do kit incluso nas despesas do imóvel, para ajudar a retirar esse valor na hora da locação.
Preocupe-se em buscar alguma comida típica da região, que não irá estragar até que o viajante chegue, ou quem sabe colocar um aromatizante para que ele possa borrifar e deixar o imóvel com um cheiro especial.
A recepção será o maior impacto que o turista terá com o seu imóvel e por isso é tão importante. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, proporcione a melhor primeira impressão que puder ao hospede.
4. Higiene
Não adianta você fazer tudo certo até aqui, mas esquecer de deixar o imóvel em perfeito estado de limpeza e higiene.
Ainda mais com a pandemia, as pessoas estão dando ainda mais importância para a limpeza antes de se sentirem a vontade em determinado lugar.
Procure higienizar o imóvel de forma correta antes da entrada do hospede em seu imóvel. Deixando seguro com relação ao Corona Vírus e também limpo e aconchegante.
Independe de ser um imóvel de luxo ou uma casa mais simples, o que realmente demonstra que você se preocupa com o hospede, é que ela esteja em perfeito estado de funcionamento e bem higienizada.
Quem não gosta de uma roupa de cama limpa e cheirosa, do banheiro sem marcas de uso, das louças devidamente lavadas e organizadas, não é mesmo?
Leia também: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021
5. Kit alimentação
Principalmente se você não tiver montado o seu kit de boas vindas, mencionado no item 3, com comida, pense em montar um kit alimentação para que o seu hospede tenha algo para comer e beber assim que chegar de viagem.
Novamente repito, você não precisa ter um gasto exorbitante aqui, mas garanta que o hospede irá ter alguma coisa para beber no seu imóvel.
Como sugestão, deixe uma garrafa de água mineral na geladeira e também uma caixinha de suco. Já para que ele possa comer, deixe uma bolachinha na mesa, ou quem sabe até alguma fruta que não irá estragar até que o hospede chegue. São os pequenos e singelos detalhes que fazem grande diferença.
6. Bilhete de boas vindas
Nos tempos em que vivemos tudo se resume a internet e mensagens digitais, então o que acha de oferecer uma experiência diferente para o seu hospede?
Junto com o kit de boas vindas, ou até mesmo pregado junto a geladeira, deixe uma mensagem de boas vindas escrita a mão.
Isso demonstra que você foi atencioso e realmente se preocupou com aquele hospede. Escreva uma mensagem curta, desejando que ele tenha a melhor experiência da vida dele no seu imóvel.
Aproveite para dar algumas dicas de pontos turísticos em que ele poderá conhecer na cidade e se colocar a disposição, caso ele precise de alguma assistência ao que se refere ao imóvel locado.
7. Converse com o hospede
Para finalizar, na hora de realizar o cheque-out, converse com o hospede, procure saber se ele gostou da hospedagem ou se tem alguma critica para que você possa melhorar.
Ouvir o que ele tem a lhe dizer faz toda a diferença, até porque se de fato houver algo a ser melhorado, você poderá cuidar disso para que outros hospedes não tenham o mesmo problema.
Durante a conversa, você mesmo pode explicar ao hospede sobre a importância de uma avaliação positiva e pedir de forma delicada, para que ele lhe dê uma avaliação e conte como foi a experiência vivida durante a hospedagem.
Muita gente não se atenta que com uma simples avaliação, pode ajudar o próximo, então não tenha vergonha de dizer isso para que o hospede saiba a importância de avaliar a hospedagem.
Leia ainda: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada
Onde anunciar
Você acabou de ler várias dicas de ouro, tenho certeza que se coloca-las em prática, irá receber muitas avaliações positivas.
Agora é importante, que você esteja presente no maior portal de anúncios de temporada do Brasil, então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo.
Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.