Quem não sonha com um cantinho para poder passar as férias, fugir da correria do dia a dia e aproveitar alguns dias de lazer? Esse é o desejo de muitas pessoas e por isso as casas de veraneio vem se tornando cada vez mais procuradas.
Além de aproveitar momentos de lazer com a família, a casa de veraneio pode ser uma fonte de renda. Quer entender mais sobre o que é uma casa de veraneio e como obter lucros com ela? Confira o conteúdo que preparamos para você!
O que é uma casa de veraneio, como alugar, vantagens e todas as principais dúvidas
O que é uma casa de veraneio
São casas, apartamento ou propriedades rurais, que geralmente ficam situados longe das grandes cidades e da correria urbana. Esses imóveis tem como finalidade o lazer, sendo uma ótima opção para descansar e se divertir com os amigos e família.
Principais vantagens desse investimento
Uma das principais vantagens é ter um imóvel totalmente equipado para passar suas férias e ter momentos de lazer com sua família. Além disso, possui um ótimo custo-benefício, pois os gastos com acomodações e passeio diminuem.
Outra vantagem é que você possui uma liberdade maior para programar sua viagem, por exemplo, quando se trata de alimentação você conta com uma infraestrutura facilitada e com mais comodidades.
Essas são só algumas das várias vantagens que uma casa de veraneio tem!
O que deve ter em uma casa de veraneio
É fundamental que uma casa de veraneio tenha várias comodidades, afinal, o intuito é o lazer então quanto mais aconchegante e atividades para o entretenimento tiver, melhor será.
Deve-se pensar em playground, quadra de esportes, campo de futebol, piscina, churrasqueira etc.
Aposte também em móveis funcionais para aproveitar melhor os espaços e não exagere na decoração, a casa de veraneio deve ser fácil de limpar. Falando em limpeza, pisos frios e antiderrapantes são uma ótima opção, pois são fáceis de limpar. Em varandas e terraços, opte por tecidos impermeáveis, assim não estragaram com facilidade quando expostos a luz solar e a água.
Móveis de fibras naturais devem ser usados apenas no interior da casa, na área externa a melhor opção é móveis que não estraguem ao sol e chuva, como madeira de demolição tratada ou fibras sintéticas.
Plantas nunca são demais e dão alegria ao ambiente, explore várias espécies dentro e fora da casa. Uma ótima opção é optar por plantas que não requer tantos cuidados, como cactos e suculentas.
Quantos mais itens de madeira você incrementar na sua casa de veraneio melhor, a madeira traz um ar aconchegante ao ambiente e tudo o que queremos quando estamos de férias é aconchego, não é mesmo?
A iluminação também é muito importante para trazer aconchego a casa, aposte em abajures, pendentes, arandelas e muitas janelas para a entrada da luz natural.
Como manter uma casa de veraneio
Você deve estar se perguntado o porquê de investir em uma casa de temporada se não utilizará dela todos os dias, não é mesmo? A resposta é simples, não você não estiver utilizando o imóvel, é possível alugar para outras pessoas.
Assim, você poderá ter um lugar para aproveitar dias de lazer com família e amigos e ainda ter uma renda quando não estiver em uso. Demais, não é?
Você pode hospedar turistas em feriados prolongados, durante temporadas e aos fins de semana. Para garantir um calendário cheio de visitantes, cadastre seu imóvel em plataformas de hospedagem, essa é uma forma de manter o imóvel e ainda obter lucros com ela.
Como alugar uma casa de veraneio
Para alcançar sucesso com sua casa de veraneio, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.
Veja também:
- Por que investir no anúncio de imóveis por temporada?