Na contagem regressiva e faltando menos de dois meses para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro, que estava parecendo um verdadeiro canteiro de obras, agora, está fazendo os últimos ajustes para o grande evento.
Além de preparar toda estrutura necessária para receber os atletas/jogos, o Rio vem se preparando antecipadamente para receber as centenas de turistas estrangeiros e de outras partes do país durante o evento esportivo mais esperado do ano.
A aposta para estes amantes dos esportes é, sem dúvida, o aluguel de temporada. Afinal, os preços das diárias nos hotéis na Barra e próximos a mesma não estão nada convidativos, pelo contrário, estão “assustadores”. Por isso, mais uma vez, a melhor e mais econômica opção é o imóvel de temporada que, sem dúvida, têm preços que cabem no seu bolso.
Bom, mas o que nem todo viajante que decidiu conhecer o Rio de Janeiro durante os jogos sabe, é que, enquanto os atletas estão disputando uma vaga no pódio, as instalações olímpicas estão rodeadas de atrações para todo o tipo de turista.
Na região do Maracanã, por exemplo, é possível explorar o centro da cidade e conhecer o famoso sambódromo e muitos outros pontos pra lá de interessantes.
A Barra da Tijuca nas Olimpíadas 2016
A famosa Barra da Tijuca, que o coração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, terá a honra de ser o cenário da maior parte das instalações e das competições de 23 esportes olímpicos e 13 paraolímpicos.
Não por acaso, é considerada uma das regiões mais bonitas da cidade do Rio de Janeiro, que abrigará o Parque Olímpico, o Campo de Golfe, a Vila Olímpica e Paralímpica, entre outros.
Parque Olímpico: Contará com três Arenas Cariocas para diversas modalidades olímpicas, o Centro e o Estádio Aquático, o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo, onde ocorrerão as competições de ciclismo de pista.
Campo Olímpico de Golfe: Um dos legados dos Jogos Rio 2016, o campo de golfe será aberto ao público depois do evento com aprendizagem e treinamentos, com o objetivo de incentivar o esporte no país e no continente.
Pontal: Esta região à beira-mar abrigará as competições de ciclismo, marcha atlética e paraciclismo de estrada.
Aproveite para ler: Conheça o melhor roteiro gastronômico na Barra da Tijuca
O que fazer na Barra da Tijuca durante os Jogos Rio 2016
Parque Nacional da Tijuca
O mais visitado do país, o Parque Nacional da Tijuca conta com mais de 4.000 hectares de extensão e é dividido em três setores de visitação imperdíveis:
Floresta da Tijuca: A maior floresta urbana do mundo, com uma infra-estrutura adequada para receber seus milhares de visitantes durante todo o ano, conta com restaurante, áreas de recreação para crianças, caminhos e atalhos ecológicos com indicações e placas. Mas, além de oferecer vistas espetaculares da cidade, é o paraíso para quem gosta de trekking e alpinismo.
Serra da Carioca: Abriga o Parque Lage com seus jardins e palacete em estilo europeu, o Morro do Corcovado, e o belíssimo Cristo Redentor, que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo.
Pedra Bonita e Pedra da Gávea: A Pedra da Gávea é o paraíso para os amantes dos esportes em contato com a natureza como: caminhadas, escaladas e asa delta. E para os grandes apreciadores de cenários naturais, a Pedra Bonita e seus 696 metros de altura é um excelente mirante e com fácil acesso, apenas ao adentrar um caminho sinuoso coberto de vegetação tropical.
Leia mais: Barra da Tijuca: Muito mais que um bairro do Rio de Janeiro
As praias da Barra da Tijuca
Dias ensolarados de praia também estão incluídos nessa viagem, hein. Afinal, as praias da Barra são ma-ra-vi-lho-sas. Já que, ao contrário das praias agitadas de Copacabana, as praias da Barra são tranquilas e perfeita para a prática de esportes, sendo as do Recreio, São Conrado e Prainha as mais famosas. Além do clássico surfe, kitesurf e futivôlei são as modalidades mais populares desta região.
As areias brancas são praticamente um convite para uma agradável e relaxante caminhada à beira-mar, e um mergulho nas águas, mesmo que geladas, é imprescindível. Aos curiosos de plantão e adeptos ao naturismo, vale a pena conhecer a única praia de nudismo da cidade: a Praia do Abricó.
Aproveite para ler: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão
Aluguel de temporada na Barra da Tijuca
Para curtir a Barra da Tijuca durante as Olimpíadas, é necessário que alugue um imóvel de temporada “correndo”, ou seja, o mais rápido possível. Afinal, falta pouco para o grande evento começar, e isso significa que muitas pessoas já se anteciparam e alugaram um imóvel para se hospedarem.
Por isso, você não pode perder nem mais um minuto sendo assim, acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Barra da Tijuca. Com certeza você vai encontrar aquele que é a sua “cara”.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.