O extravio de bagagem alem de causar pânico entre os viajantes, também é um assunto que gera muitas dúvidas. As dúvidas vão desde como evitar essa situação até quais são as causas do extravio, enfim, o que não falta são questões sobre esse assunto.
Nesse blog vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o que de fato é o extravio de bagagens, quais são as causas e também como evitar com que sua bagagem seja extraviada. Confira!
O que é mala extraviada?
Bom, se você não sabe o que significa quando a mala é extraviada, vamos te explicar!
Imagine que você vai viajar, pega o seu voo e ao chegar no destino sua bagagem não chega, ela simplesmente se perde, é levada por outro passageiro ou até mesmo furtada. Essa é uma situação frustrante, não é mesmo? Mas saiba que, infelizmente, isso é mais comum do que se pensa.
Quais são as causas mais frequentes do extravio de bagagem?
1. Conexões
Essa é uma das causas mais frequentes, isso por que durante a troca de avião, pode acabar ocorrendo de sua mala não embarcar no próximo voo. Em casos de pouco tempo de conexão, como quando atrasa o voo, por exemplo, as chances aumentam e pode até ocorrer das bagagens ficarem no destino de embarque.
2. Perda
Nos casos de tag de identificação, o profissional responsável em enviar as malas fica sem saber para onde a mala vai. Dessa forma, a mala fica "perdida" e só será procurada caso haja reclamação do dono da bagagem.
3. Falha
Pode ocorrer da mala extraviar por alguma falha da companhia aérea, entre o check-in e o momento de colocar a bagagem na esteira. Também pode ser por alguma falha de logística, que pode ocorrer por vários motivos.
4. Furto
Existe também a possibilidade da sua mala ser furtada na esteira, na parte externa ou interna do aeroporto. Além disso, pode acontecer de algum passageiro acabar levando-a por engano.
Como evitar que minha mala seja extraviada?
1. Faça o check-in com antecedência
Preze sempre por fazer o check-in com antecedência e evite conexões com um curto tempo, isso pode acabar te atrapalhando caso o voo atrase ou aconteça algum imprevisto. É sempre bom também evitar conexões entre companhias aéreas diferentes.
2. Retire todas as etiquetas de voos anteriores da sua bagagem
Antes de despachar sua mala, certifique-se de que não há nenhuma etiqueta de voos antigos na sua bagagem. Confira a etiqueta com seu destino final e pergunte na hora de despachar como e quando deve ser feito a retirada.
3. Coloque identificação e personalize a sua mala
Coloque uma tag com todas as suas informações de contato, como e-mail, telefone, nome. Também deixe informações de identificação dentro da sua mala, pois pode ocorrer da tag externa ser arrancada. Recomendamos que personalize sua mala com adesivos, tinta ou qualquer coisa que possa diferenciá-la das demais, principalmente, se a mala for de alguma cor comum.
4. Utilize cadeados na sua bagagem
Para que sua bagagem fique mais segura o aconselhável é utilizar cadeado. Se você vai para os EUA, por exemplo, pode optar pelo modelo aprovado pela TSA, assim você evitará danos. E não deixe de ficar atento a sua mala nas areas comuns do aeroporto!
Onde se hospedar?
Para que sua viagem seja ainda mais incrível, é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja também:
- Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!
- Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar
- Quais são os documentos necessários para viajar para Europa?