Localizada a 117 quilômetros de São Paulo, a cidade de Boituva se tornou o destino perfeito para quem ama aventuras. Com opções de diversão para toda a família, o passeio se tornou um “bate e volta” tradicional para os paulistanos, mas para quem mora longe da capital, é possível reservar um feriado prolongado e se jogar nessa aventura!
Por lá, a garantia de um céu limpo e azul é quase certeira, e não poderia ser diferente, já que o local ganhou notoriedade, principalmente, por ser a casa do Centro Nacional de Paraquedismo. Para quem curte uma opção menos radical, os passeios de balão são uma marca registrada da região.
Tem quem prefira buscar lindas praias para relaxar e sentir a brisa do mar refrescando o dia, mas se você quer emoção e aventura para as próximas férias, Boituva é a alternativa certa.
Além dos esportes aéreos, a cidade oferece tirolesas, cavalgadas, paintball e até mesmo pesca. Um prato cheio para os aventureiros!
Para te ajudar a montar o roteiro perfeito e aproveitar Boituva do melhor jeito possível, o TemporadaLivre separou 9 dicas de passeios imperdíveis. Venha conferir:
Para mais destinos cheios de aventura, é só conferir nossa lista!
O que fazer em Boituva?
1. Paraquedismo
Para quem conhece a cidade, não tem como escapar, pensar em Boituva é pensar no paraquedismo, que se tornou um grande potencial da região. Se você deseja viver a adrenalina desse esporte pela primeira vez, o recomendado é optar pelo salto duplo com a companhia de um instrutor.
A aventura costuma durar 5 minutos e deve ser realizada de 4 mil metros, com a velocidade de 12 mil quilômetros por hora. Em média, o salto em queda livre para iniciantes leva 50 segundos, e pode ser fotografado ou filmado por instrutores ou cinegrafistas que acompanham e registram as melhores memórias desse momento inesquecível.
As empresas disponíveis no Centro Nacional de Paraquedismo dispõem de cursos de paraquedismo para os visitantes que vão permanecer na cidade por mais tempo, já que a autocondução do paraquedas e as manobras realizada com eles só são permitidas para quem faz as aulas.
2. Balonismo
Outro passeio que faz parte dos mais procurados em Boituva são encontrados nos diversos campos e escolas de balonismo. Os passeios de balão exigem um despertador cronométrico, pois costumam acontecer às 6h da manhã, diretamente no Centro Nacional de Paraquedismo.
Com a capacidade de até 12 pessoas, esse é um passeio para toda a família, desde as crianças, até os mais velhos, todos podem curtir a paisagem encantadora no percurso que dura uma hora e percorre 8 quilômetros na imensidão azul.
3. Chácara Samambaia
Apesar de ser apenas um local de hospedagem, a chácara é um passeio a parte para quem visita o município com a intenção de aproveitar suas atividades mais radicais. Localizada a apenas 7 quilômetros do centro nacional, ela disponibiliza piscinas, parque para as crianças e uma gastronomia tradicional surpreendente.
4. Pousada Mirante
A natureza faz parte da vida turística de Boituva, e esse pedaço tão especial da cidade também oferece outras opções de passeios imperdíveis para seu roteiro. A Pousada Mirante é um exemplo perfeito de junção de dois sentimentos que regem a escolha de um destino para as férias.
O espaço propõe diversos esportes radicais para quem busca emoção, como trilhas com tirolesa, campos de paintball, balonismo e paraquedismo, circuitos de cavalgada e grupos de trekking. Além disso, há piscinas e spas para quem deseja eliminar o stress da cidade grande.
5. Hotel Boitupesca
Você faz parte da turma que não dispensa uma boa pescaria entre os amigos? Então Boituva é o seu lugar. O Hotel Boitupesca é o refúgio para os amantes dessa atividade, já que por lá existem onze tanques diferentes com uma enorme variedade de peixes e acessórios para aluguel.
A hospedagem cumpre seu papel, também, no aspecto hoteleiro e disponibiliza piscinas, academia, churrasqueira e um restaurante super procurado pelos fãs de frutos do mar, que tem como especialidade da casa a tilápia frita ou recheada.
6. Museu do Tropeiro
O Museu do Tropeiro apresenta um acervo de mais de 700 peças que conta a trajetória histórica da transação de mercadorias da região, que acontecia, mais comumente, na montaria de mulas e cavalos. Um dos itens mais apreciados por seu idealizador, o historiador Izael Cruz, é o fogão de trempe, que era utilizado para preparar o famoso feijão tropeiro.
7. Fazenda Pinhal
Na Fazenda Pinhal os visitantes têm o privilégio de acompanhar as etapas de fabricação da famosa cachaça Três Coronéis. Ao escolher o destino, é possível conhecer um pouco mais sobre a moagem, a destilação e a finalização da bebida, que mantém os processos tradicionais desde o século 19.
8. Parque Egídio Labronici
Com uma área verde extensa, o Parque Egídio Labronici é conhecido popularmente como o Parque da Cidade. Para quem busca tranquilidade o parque é ideal para passar a tarde ou fazer uma caminhada.
9. Parque Zoológico Eugênio Walter
Para a criançada a melhor opção é o Parque Zoológico que possui 136 000 metros quadrados e abriga 35 espécies diferentes, como o cachorro-do-mato, tucano-toco e entre outros. A grande maioria desses animais foram levados para o parque após terem sido resgatados de cativeiros irregulares.
Onde se hospedar?
Gostou das dicas? Comece a planejar sua viagem para essa cidade incrível ainda hoje! E para ficar por dentro das novidades para suas próximas férias, acompanhe as outras postagens do nosso blog!
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja também:
- As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!