Já imaginou ficar diante da água que brota do chão numa temperatura de até 60 graus? Parece incrível, não é mesmo? O fato é que quem visita Caldas Novas, no estado de Goiás, provavelmente não vai esquecer tão cedo dessa experiência maravilhosa. Conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, o município de Caldas Novas possui reservas de águas quentes que atraem turistas de todo o país, assim como estrangeiros, principalmente oriundos de países da América do Sul. O total aproximado de visitantes anuais chega a quase dois milhões de pessoas.
Atrações e hospedagem
Um local obrigatório de visitação em Caldas Novas, é a Lagoa Quente de Pirapitinga. Lá, o turista conhece as nascentes mais quentes do território nacional, tomando contato com águas que oscilam entre 50 e 60 graus. Há, inclusive, o chamado “Poço do Ovo”, onde as pessoas literalmente conseguem cozinhar ovos na temperatura elevada! A Lagoa Quente de Pirapitinga está localizada no Parque da Lagoa, que é um local agradável aonde os amantes da natureza vão se sentir muito à vontade. Há várias piscinas com águas termais e área para camping. O local também inclui facilidades como sanitários e restaurantes. É recomendável permanecer em Caldas Novas por alguns dias para poder aproveitar bem a cidade e suas atrações. E para não perder nada nem gastar fortunas com hotéis e pousadas, a dica é procurar casas para alugar em Caldas Novas. Assim você poderá desfrutar de mais espaço, privacidade e economia.
Turismo que faz bem à saúde
As águas termais são conhecidas por suas essências terapêuticas: são uteis no tratamento de doenças digestivas, estimulam o metabolismo e ainda produzem um efeito relaxante especial sobre o sistema nervoso. Ou seja: para livrar-se do estresse do dia a dia, nada melhor do que conferir as famosas águas quentes de Caldas Novas!