Com o início do verão, festas de fim de ano e férias chegando, para os viajantes significam uma coisa: viagem! Esses fatores reunidos representam a alta temporada - caso você não saiba o que é, basta clicar aqui para ficar por dentro do que é a baixa e alta temporada, por isso os proprietários de casas de temporada precisam estar preparados para esse período e aproveitarem essa oportunidade anual de lucrar muito.
Imóveis situados em regiões litorâneas tendem a se beneficiar mais desse período quente, atraindo milhares de turistas que procuram aproveitar o mar e o sol. Entretanto, é de modo geral o aumento da procura de aluguel de temporada nessa época, seja em destino litorâneos ou não. Desse modo, essa também é uma forma de proprietários de imóveis no interior lucrarem também!
Entretanto, é preciso saber como fazer isso e proporcionar uma experiência marcante para os hóspedes na estação mais quente do ano. Confira as nossas dicas!
Aluguel de temporada no verão: 3 dicas para faturar nessa estação
1. Estrutura do imóvel
Uma dica muito importante a se analisar, de preferência com antecedência, é a estrutura do seu imóvel. É preciso estar preparado para receber turistas no verão, principalmente, se você possui imóvel no litoral.
Alguns detalhes na estrutura podem fazer total diferença e oferecer uma certa comodidade para seus hóspedes. Por exemplo: chuveiro externo, guarda-sol, cadeira e outros itens de praia.
Se você possui casas de temporada, essa tarefa se torna mais prática, pois fica mais fácil fazer as devidas adaptações. Caso você seja proprietário de apartamentos, é necessário pensar em formas de fazer a inclusão dessas comodidades no condomínio.
Em casos de imóveis no interior também é necessário pensar em alguns ajustes, não é algo difícil imaginar o que os hóspedes procuram em um destino sem praia. Os viajantes que vão para o interior no verão buscam, principalmente, piscina para se refrescar.
Entretanto, vale a pena também providenciar ventiladores ou ar-condicionado para que ninguém passe calor - não se esqueça de informar no anúncio essas comodidades, elas podem ser um fato decisivo para os futuros hóspedes optarem pelo seu imóvel.
2. Valor da diária
A precificação é um dos fatores que fazem uma grande diferença no seu faturamento durante a temporada. Para definir, é preciso levar em consideração a estrutura, experiência, localidade e período de reservas, tudo isso deve ser analisado com base nos valores de outros imóveis similares da região.
A localidade influencia muito em alguns períodos do ano, no fim e início do ano são quando acontecem muitas viagens e consequentemente mais reservas. Por isso é comum proprietários estipularem um valor mais alto nas diárias nesses períodos e exigirem uma estadia mínima para essas reservas.
3. Serviços extras
Você pode faturar de outra forma além das diárias do seu imóvel, oferecendo experiências únicas para o seu viajante. Invista em serviços para tornar a viagem do seu hóspede ainda mais incrível, dando a ele a possibilidade de optar por uma viagem personalizada.
Nossa dica é escolher bons parceiros para que você consiga lucrar e ainda oferecer ótimos serviços para os viajantes. Por exemplo: contratar um chef no local, aulas de surf na praia, guia turístico, passeios, visitas a fábricas, atrativos culturais e muito mais.
São infinitas as possibilidades de promover esses serviços, que vão agregar tanto os seus hóspedes quanto a você que vai garantir uma renda extra com isso.
Onde anunciar?
Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele.
Veja também:
- 7 erros mais comuns ao anunciar sua casa de temporada
- Como lidar com as avaliações negativas
- Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes