Vamos explicar direitinho o porquê do feriadão de 9 de julho em SP.
O feriado de 9 de julho é motivo de comemoração para os paulistas. Pois é nesta data importante que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. Foi um dia histórico para o Estado de São Paulo, que entrou em guerra contra o Governo Brasileiro, com razão. Já que na época, o então presidente da república Getúlio Vargas, que havia derrubado a constituição de 1881, o conjunto de leis do País. Vargas resolve governar o Brasil sozinho, sem deputados, senadores e vereadores.
Foi um período complicado, já que naquele tempo não existia eleições. Era regime de ditadura. O presidente era escolhido por indicações e São Paulo alternava as indicações com o estado de Minas Gerais. Quando Getúlio assume o poder, ele acaba com as indicações e coloca mediadores em todo país. E o mediador escolhido para governar São Paulo não era paulista, o que revoltou os moradores do estado. Sendo assim, São Paulo além de não poder nomear um presidente, era governado por alguém de fora. E isto não agradou nem um pouco o povo.
E é exatamente por isso que em 1932, os paulistas queriam elaborar uma nova Constituição. Com isso, a Revolução Constitucionalista começou em 9 de julho e se estendeu até 2 de outubro de 1932. Dois anos mais tarde, foi aprovada uma nova constituição, com importantes leis que favoreceram o povo brasileiro, como a garantia do voto para a mulher, jornada de trabalho de 8 horas e 13° salário.
Parabéns pela conquista São Paulo, o país inteiro agradece!
E o TemporadaLivre deixa você por dentro de todos os feriados, para que você possa se programar e aproveitar bastante. Portanto, na hora de curtir o feriadão alugue casas ou apartamentos em São Paulo ou em qualquer cantinho do Brasil.