A nossa vizinha Argentina possui diversos lugares encantadores para se conhecer. Desde a neve em Bariloche, a remota Ushuaia, até a megalópoles Buenos Aires. Dentre todos os lugares incríveis, há também a charmosa cidade de Oberá, que atrai turistas todos os anos devido as suas belezas naturais. Então, que tal aproveitar as próximas férias e conhecer Oberá na Argentina? A cidade fica pertinho da fronteira com o Brasil e é um destino encantador.
Anote agora 5 motivos para conhecer Oberá na Argentina nas suas próximas férias!
A cidade de Oberá não é um destino muito conhecido na nossa vizinha Argentina. Entretanto, o lugar é rico em belezas naturais e sempre surpreende quem decide ir para lá. Por isso, o TemporadaLivre separou 5 motivos para você conhecer Oberá na Argentina. Vamos la?
Você precisa conhecer o Complejo Turistico Salto Berrondo
O Complejo Turistico Salto Berrondo é um parque municipal rodeado de muito verde, ótimo para passar um dia agradável com a família, crianças e amigos. O lugar também é uma boa alternativa para espantar o calor, já que é repleto de cachoeiras. O parque também possui uma ótima infraestrutura para os visitantes, com lanchonetes, banheiros e áreas de camping e quiosques para churrasco. Por isso, o local é ótimo para curtir um domingo e passar as horas em meio a mata nativa e riachos. Além disso, o local também possui áreas de recreação para crianças, áreas de caminhada, quadra de esportes e até passeios de barcos pelo lago. Então, indo à Argentina, não deixe de conhecer o parque Salto Berrondo.
Visite o Parque de las Naciones
O Parque de las Naciones, em Oberá é um dos mais famosos da região. Todos os anos, durante o mês de Setembro, o parque recebe centenas de turistas para celebrar o Festival da Imigração. Com isso, o local passou a ser um dos mais importantes quanto se trata em preservação da história da Argentina, conservando construções tipicas e unindo as novas e velhas gerações. No parque também encontra-se o Museu Histórico Municipal de Ciências Naturais. No museu é possível conhecer um pouco mais sobre os Guarani, primeiros habitantes da região. Além de um vasto acervo da cultura argentina e de suas imigrações. Portanto, se quer conhecer mais sobre a história do país, visite o Parque de Las Naciones, com certeza é um dos melhores lugares para conhecer em Oberá na Argentina. Você não vai se arrepender!
Se refresque no parque aquático Termas de la Selva
Além das lindas cachoeiras do parque Salto Berrondo, a cidade de Oberá também possui ótimo parques aquáticos que são uma excelente opção para se refrescar nos dias de claro. Um dos mais conhecidos é o Termas de la Selva. O Termas de la Selva, como o próprio nome diz, é um parque aquático com águas termais, extraídas do aquífero Guarani. Ao ser extraída, as águas variam entre 47º a 50º de temperatura, sendo distribuída para as diversas piscinas do parque. O local é ótimo para passar os dias em família ou com os amigos. O parque oferece uma excelente infraestrutura, além de diversas atrações para os visitantes, como ginásticas ao ar livre e até trilhas. Ah! As águas termais também são ótimas para a saúde, melhorando a circulação e dando aquela sensação de relaxação tão importante nas férias!
Conheça o parque das aves Jardin De Los Pajaros
O parque das aves Jardin de Los Pajaros é um santuário de pássaros que abriga e preserva inúmeras espécies diferentes. O parque foi fundada por Frida Wendlinger, que desde muito jovem trabalhava cuidando das aves da região. Com o tempo, seu trabalho foi ganhando destaque e credibilidade, e assim, o santuário tornou-se um dos locais mais importantes sobre a preservação de especies de aves da região. Atualmente é possível visitar o local e conhecer os mais diversos tipos de aves que habitam o parque. Lá, eles são tratados e desenvolve-se em meio a mata nativa, sendo que alguns pássaros voam livremente pela propriedade. Um passeio muito diferente e com certeza um dos melhores lugares para conhecer em Oberá na Argentina.
Conclusão
A cidade Oberá é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco da cultura de outra país, mas que também pensa em economizar. A cidade é bem perto da fronteira com o Paraná e por isso, pode tornar-se um destino interessante para suas férias.