O verão está pertinho e com ele chegando não dá para dispensar ou fugir de um mergulho no mar ou piscina por causa do cabelo, não é mesmo? Pois é necessário aproveitar os dias ensolarados ao máximo e não se privar da diversão por conta dos fios.
Por isso, quanto as madeixas, não se preocupe, porque daremos 5 dicas imperdíveis de cuidados que podem ser tomados com os cabelos e assim evitar com que eles percam o brilho, a maciez e o movimento, confira:
Entrar na piscina com o cabelo molhado
Sim, isso mesmo que você leu: entrar na piscina com o cabelo molhado. Algo simples que pode fazer toda a diferença depois. Mas preste atenção, o ideal é que seja uma ducha com água gelada e em seguida o recomendado é que utilize o protetor capilar (térmico) pois, assim, quando entrar na piscina o cloro não será absorvido com tanta facilidade e isso diminuirá as chances do cabelo ficar “verde”.
Ao sair da água lave o cabelo
Lembre-se sempre, que após aquele mergulho, seja no mar ou na piscina, o ideal é que enxágue as madeixas com água normal (sem sal e sem cloro) e em seguida, é importante também, que aplique um leave-in ou máscara pós sol para hidratar e evitar o ressecamento.
Acessórios de proteção para os cabelos
Não é apenas as águas salgadas e o cloro que fazem mal para os cabelos. Pois o outro inimigo dos fios está lá em cima, o sol, que pode danificar não só as madeixas, como também, o couro cabeludo. Por isso, é indispensável o uso de chapéus, bonés, lenços e outros acessórios que podem evitar o contato direto com o sol. Mas, caso esteja em local coberto, sem a exposição excessiva do sol, a melhor opção é retirar o chapéu e deixar seus fios respirarem, pois o uso de acessórios na cabeça sem a necessidade de “fugir” do sol pode abafar seu cabelo e fazer mal para o couro cabeludo.
O shampoo anti-resíduo é ideal para o verão
Nos dias quentes de verão, não deixe de andar com seu shampoo anti-resíduo dentro da bolsa de praia. Pois após pegar aquela praia ou aquela piscina, o cabelo “grita” para ser lavado. E os shampoos anti-resíduos são ideais para retirar os resíduos do cloro, dos protetores e da água salgada do mar. Porém, há um detalhe, o shampoo anti-resíduo não deve ser usado com frequência, por isso, o ideal é usar a cada 15 a 20 dias. E após a temporada de muita praia e piscina, ele pode ser usado também, mas não em todas as lavagens, pois o excesso dele também deixará ressecado. Ou seja, usando da maneira correta, o seu cabelo ficará lindo e não perderá o brilho de modo algum.
Hidratar sempre o cabelo
Mulher sabe que do cabelo tem que sempre cuidar, independente das estações, porque ele sempre pede uma hidratação, um corte, uma tintura ou alguma outra coisa. Por isso, que na hora de cuidar desses teimosos que amamos tanto, o ideal é dar preferência a produtos com óleo vegetal em sua composição, pois esses óleos são absorvidos pelos fios, devolvendo os nutrientes necessários e não deixando um resíduo se quer. E já os produtos com óleo mineral, agem também com a hidratação que o seu cabelo precisa, porém, não são tão absorvidos pelos fios e os resíduos deste produto ser totalmente removidos para que não danifiquem as madeixas.
E aí, curtiu nossas dicas para cuidados dos nossos queridos e amados cabelos? Então confira sempre o nosso blog e fique por dentro de várias dicas!
E se o assunto é praia, piscina e verão, você já sabe com quem contar, não é mesmo? Com o TemporadaLivre, é claro, que oferece as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo Brasil. Confira!