As famosas cidades e estações de esqui europeias e norte-americanas podem ser o sonho de muitos amantes do inverno, mas optar por destinos na América do Sul pode ser uma excelente escolha. As belas paisagens, o custo-benefício e a praticidade tornam esses destinos ainda mais atraentes.
A seguir, apresentamos cinco destinos baratos para curtir a neve na América do Sul, considerando preços de passagens aéreas, hospedagem, alimentação e acesso às estações de esqui.
1. Bariloche, Argentina
Bariloche é um destino popular entre os brasileiros, localizado ao norte da região da Patagônia, a 1.640 quilômetros de Buenos Aires. Conhecida por seus lagos, montanhas e muita neve no inverno, Bariloche oferece uma experiência completa para os turistas.
- Principais Atrações: O centro da cidade possui um comércio diversificado, vida noturna agitada e arquitetura alpina encantadora. A rota dos Sete Lagos, a vila de San Martín, o Bosque dos Arrayanes e o Parque Nacional Nahuel Huapi são passeios imperdíveis. A travessia dos Lagos Andinos e a visita à Colonia Suiza também são altamente recomendadas.
- Esportes na Neve: A 21 quilômetros do centro, o Cerro Catedral é a montanha mais popular da região, com 26 pistas de esqui variando de 200 a 2.800 metros de extensão, sendo a maior superfície para a prática de esqui na América do Sul.
- Custo-Benefício: Bariloche oferece uma excelente relação custo-benefício, especialmente pelos preços acessíveis dos passes para o centro de esqui e o aluguel de roupas e equipamentos.
2. Ushuaia, Argentina
Ushuaia, conhecida como a cidade mais austral do mundo, está localizada na Ilha da Terra do Fogo. Atrai turistas do mundo inteiro, especialmente no inverno, quando a cidade se transforma com temperaturas negativas e paisagens cobertas de neve.
- Principais Atrações: Navegar no canal de Beagle, visitar o Farol do Fim do Mundo e o Parque Nacional Tierra del Fuego são experiências inesquecíveis. A estação de esqui Cerro Castor, localizada a 26 quilômetros da cidade, é famosa pela excelente qualidade da neve e pela temporada mais longa de esqui da América do Sul.
- Esportes na Neve: Cerro Castor oferece uma ótima estrutura e pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders.
- Custo-Benefício: Ushuaia oferece uma experiência única de inverno, com boas condições climáticas e infraestrutura adequada a preços competitivos.
3. Chillán, Chile
Chillán é uma excelente opção para famílias, localizada a 500 quilômetros de Santiago. Com um complexo turístico situado na Cordilheira dos Andes, oferece tanto diversão na neve quanto outras atrações culturais.
- Principais Atrações: Além das atividades na neve, Chillán oferece passeios aos vulcões Nuevo e Chillán Viejo, museus e feiras de artesanato.
- Esportes na Neve: A estação de esqui de Chillán possui uma excelente qualidade de neve e diversas pistas que atendem a todos os níveis de esquiadores.
- Custo-Benefício: Chillán proporciona uma experiência confortável e prática, com a conveniência de ter uma estrutura hoteleira na própria montanha.
4. Esquel, Argentina
Esquel, localizada em um vale montanhoso no sul da Argentina, é uma cidade centenária, pequena e tranquila, conhecida por seus ótimos restaurantes e charme acolhedor.
- Principais Atrações: O Parque Nacional Las Alerces, com suas lagoas e vastos bosques, e o centro de esqui La Hoya, situado a 15 quilômetros da cidade, são as principais atrações. La Hoya é conhecida por ter algumas das melhores condições de neve para esqui na América do Sul.
- Esportes na Neve: La Hoya oferece uma estrutura razoável e condições climáticas favoráveis, com excelente custo-benefício.
- Custo-Benefício: Esquel é uma opção acessível, proporcionando uma experiência agradável e econômica para quem deseja esquiar na América do Sul.
5. Pucón, Chile
Localizada a 780 quilômetros de Santiago, Pucón é uma cidade aconchegante e simpática, conhecida pelo vulcão Villarica e por atrair turistas o ano inteiro.
- Principais Atrações: Além do vulcão Villarica, o roteiro dos Lagos Andinos, a Plaza de La Artesania e La Poza são passeios recomendados.
- Esportes na Neve: Embora o complexo de esportes na neve de Pucón não seja tão destacado quanto outros destinos, a cidade oferece opções interessantes para esqui e snowboard.
- Custo-Benefício: Pucón se destaca pelo preço mais baixo na época da neve, tornando-se uma escolha econômica para os turistas.
Conheça o TemporadaLivre
Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil.
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.
Veja mais:
- Inverno no Chile: O que fazer, quando ir e muito mais
- Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar!