Londres e música sempre tiveram tudo a ver. A capital da Inglaterra é berço das bandas mais clássicas do rock de todos os tempos. Por isso, a cidade também passou a ser como a capital mundial do rock. Nomes como Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones, Queen, Sex Pistols, The Clash, The Police e muitas outras saíram de lá. Por isso, é muito fácil encontrar boa música na cidade em diversos bares e pubs. E, hoje, vamos falar sobre 4 lugares imperdíveis para quem é fã de Rock N’Roll e está pensando em ir para Londres. Confira agora!
Ronnie Scott’s Jazz, o berço do jazz e da música em Londres
Criado por dois saxofonistas apaixonados por jazz, Ronnie Scott e Peter King no final dos anos 50, o Ronnie Scott’s é nada mais e nada menos do que um dos mais lendários e famosos clubes de jazz da capital inglesa. Localizado no exótico bairro de Soho, bem no coração de Londres, o pub recebe os melhores músicos de jazz da capital britânica. Para quem aprecia boa música e se delicia com escalas de improviso infinitas, o lugar é um verdadeiro sonho. Mesmo sendo um clássico pub de jazz, ele apresenta nomes do pop, como Michael Bublé. Apesar do cantor lotar estádios, ainda faz questão de tocar no espaço que não comporta mais do que 300 pessoas. Isso, justamente pela fama e charme do ambiente e pelo prestígio de fazer parte da história do Ronnie Scott’s.
Abbey Road, a rua dos Beatles
Embora seja originalmente formada em Liverpool, a clássica banda de rock, Beatles, deixou a sua história marcada também em Londres, mais precisamente na rua Abbey Road. John Lennon, Paul MacCartney, Ringo Starr e George Harrison registraram a marcante foto atravessando a rua, na faixa de pedestres para o 12° álbum da banda. O albúm recebeu o mesmo nome da rua e do estúdio onde foi gravado em 1969, o Abbey Road Studios. Por isso, se tornou um dos lugares mais famosos da história da música. Todos que vão para Londres querem tirar uma foto em fila na faixa de pedestre com os amigos ou com a família. E aposto que você também vai querer, não é mesmo?
Conhecer a casa de Amy Winehouse, em Camden Lock
Assim como a Abbey Road se tornou famosa por causa dos Beatles, o bairro de Camden Town se transformou em um ponto de parada obrigatória para os fãs da falecida cantora Amy Winehouse. A sua casa e seu bar preferido, ambos localizados no bairro, se tornaram parte do roteiro turístico de quem é fã de música e da cantora. O local recebe inúmeras visitas de fãs todos os anos, sempre com homenagens em que deixam flores e mensagens para homenageá-la. Contudo, é proibido tirar fotos no interior da casa. A regra foi estabelecida pela família da artista. Além disso, o bairro conta com muitas atrações turísticas e é um dos mais alternativos de Londres. Portanto, é uma ótima opção para conhecer!
Handel & Hendrix House: vizinhos por coincidência
O prédio ficou famoso por uma mera coincidência. Lá morou o compositor alemão George Frideric Handel. George foi o primeiro morador da casa e se mudou para lá porque tocava no St James’s Palace e no King’s Theatre. O artista residiu no local até a sua morte, em 1759. Anos depois, no mesmo prédio, foi a vez de Jimi Hendrix. Sua estadia se deu entre os anos de 1968 e 1969. Em homenagem ao clássico compositor e ao melhor guitarrista de todos os tempos, o lugar passou a abrigar um museu para contemplar os dois compositores. Apesar de não terem vivido na mesma época, Handel e Hendrix estão unidos e imortalizados por esse ponto em comum. Hoje em dia, o espaço recebe inúmeras visitas de fãs do mundo inteiro. Esse, com certeza, é um ponto turístico imperdível para o seu roteiro.
Agora, se você é fã de música, está com a viagem programada para Londres e quer deixar a sua estadia ainda melhor, alugue uma casa ou apartamento aqui na Temporada Livre . Você vai encontrar os melhores preços da internet. Não perca tempo e aproveite!
Imóveis para alugar por temporada em Londres
Em saber mais sobre a capital britânica? Então acesse nossos outros posts aqui no blog.