Quer economizar muito em sua próxima viagem? Veja como isso é possível.
Quem não gosta de viajar de avião? Embarcar rumo a um outro universo distante do Brasil é o sonho de muita gente, mas nem todos têm as condições necessárias para sair do país. Na verdade, essa é a realidade de uma minoria dos brasileiros.
Diante de um momento de plena crise e com o dólar alto, fica extremamente difícil sair do Brasil e se aventurar em países de língua inglesa ou na Europa, por exemplo. Muita gente decide passar tudo no cartão de crédito e quando chega de viagem recebe as faturas e, com elas, uma baita dor de cabeça. Apesar de ainda ser difícil viajar, a boa notícia é que hoje isso se tornou muito mais fácil, independentemente do destino desejado. Isso exige apenas planejamento. Como? Com essas estratégias, você poderá cortar muitos dos custos da viagem e, ao mesmo tempo, conseguir realizar o seu sonho de conhecer outros países.
Quer aprender outro idioma? A plataforma Preply coloca à sua disposição um grande número de professores brasileiros e estrangeiros de diversos países. Na Preply, você vai poder ter aulas de inglês, espanhol, alemão, italiano, entre muitas outras línguas e matérias escolares. Clique aqui e comece já a estudar.
1. Pesquise antes de comprar os tickets
Pode parecer uma dica antiga, mas muita gente deixa para comprar as passagens pouco antes de viajar e acaba pagando até três vezes mais por isso. Portanto, pesquise deveras antes da compra!
2. Hospede-se em um hostel ou quarto por Temporada.
Se você não quer gastar muito dinheiro com hotéis, a melhor opção é o hostel ou alugar quarto por temporada. Na Europa, por exemplo, eles são muito famosos e chegam a custar, em média, cinco vezes menos que os hotéis.
3. Ande de metrô
Se você é jovem e tem disposição, não precisa ficar andando de taxi ou alugar um carro. Em muitos países, existem bilhetes de metrô que duram o dia inteiro e servem para ônibus e trem.
4. Não viaje em alta temporada
Se você realmente está querendo economizar e tem a oportunidade de viajar antes ou depois, não deixe para viajar no período de férias, visto que os preços de TUDO aumentam nessas épocas.
5. Pesquise sobre o clima
Ao viajar para o Canadá ou Europa em pleno inverno e com as roupas do Brasil, é provável que nem saia do aeroporto e, além disso, tenha que gastar dinheiro comprando muitas roupas de frio.
6. Evite pacotes turísticos
Em geral, os pacotes turísticos são ótimos para idosos ou para famílias que tenham crianças ou deficientes. Porém, se você não tem esse perfil, viaje na raça e gaste apenas com o necessário.
7. Trace roteiros
Antes de sair do país, selecione os lugares que quer visitar. Assim, você acaba podendo calcular o que terá que pagar no percurso com restaurantes ou entradas e se prepara muito melhor.
8. Coma em restaurantes pequenos
Se você está querendo economizar, isso está longe de ser possível em um restaurante de grande porte. Escolha lugares pequenos – mas que sejam limpos e seguros! – e coma gastando menos.
9. Não leve tantas coisas
Se você vai ficar alguns dias no país, não precisa levar duas bagagens. Leve as roupas que vai poder usar em qualquer ocasião – calça jeans, camisas lisas, jaqueta, tênis – e esqueça o resto.
10. Pague em espécie
Com o IOF cobrado na maioria dos cartões e saques lá fora, o ideal mesmo é levar o máximo que puder na moeda local. Assim, você terá mais controle do que gasta e economizará com as tarifas.
Viu? Com essas dicas você pode economizar muito dinheiro e realizar o seu sonho de viajar por aí. E se quer opções de imóveis de temporada, só acessar o site do TemporadaLivre e escolher um imóvel com diárias que caibam no seu bolso!