Se você já foi para Curitiba, deve saber que o que não falta por lá, são pontos turísticos. Agora se você nunca foi para a região e pretende conhecer, não deixe de ler este blog.
Vamos trazer alguns dos pontos turísticos indispensáveis em um passeio pela Capital. São lugares incrivelmente lindos e cheios de diversão. Então vamos lá:
1. Jardim Botânico
O Jardim Botânico é sem dúvida um motivo de orgulho para os curitibanos. O local foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres e é simplesmente incrível.
Além disso, em todo o espaço do Jardim, você encontrará uma variedade incrível de flores, que deixa a vista ainda mais linda de se apreciar.
Nos dias de sol, os curitibanos costumam aproveitar o lindo gramado do Jardim Botânico, para fazer piqueniques e curtir o dia com a família.
Diante de tudo isso que o local oferece, o turista sai de lá maravilhado com tamanha beleza natural e a melhor parte, o passeio não tem custo. Você poderá passear pela grama e conhecer o interior da estufa, tudo isso sem precisar gastar nem um real.
Leia também: 5 Motivos para conhecer o Jardim Botânico de Curitiba (PR)
2. Museu Oscar Niemeyer
O Museu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi carinhosamente apelidado como Museu do Olho, devido ao seu formato inusitado.
Entre as obras fixas do museu, estão os seguintes nomes: Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake e também, o próprio Oscar Niemeyer. Mas o museu também recebe algumas mostras itinerantes.
Outra curiosidade, é que recentemente o museu recebeu mais algumas mostras, que foram confiscadas pela operação lava jato e agora estão disponíveis em uma exposição ao público no museu.
A entrada custa em média de R$20,00, sendo que uma vez na semana, normalmente ás quartas, o acesso é gratuito.
Leia ainda: Curitiba: confira os melhores parques da cidade para você conhecer
3. Ópera de Arame
O lugar é incrivelmente lindo e consegue manter ao mesmo tempo a modernidade e conforto junto ao contato com a natureza e a vista incrível. Por lá, são realizados alguns shows e apresentações.
Outro detalhe, é que da Ópera de Arame, ainda é possível ver a Pedreira Paulo Leminski, um local grande que recebe os shows de artistas nacionais e internacionais.
A Ópera de Arame em conjunto com a Pedreira Paulo Leminski, formam juntas um grande complexo voltado à arte a cultura e acabam sendo uma região muito importante para a capital paranaense.
O passeio normalmente é gratuito, mas depende muito da agenda cultural do local, pois caso esteja acontecendo algum evento, você só conseguirá conhecer o interior, pagando o ingresso do dia. Então a melhor opção é confirmar a agenda de eventos antes de partir para o passeio.
Leia mais: Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade!
4. Pedaço da Polônia e Ucrânia
Não é só o clima frio de Curitiba que se assemelha a Europa, a cultura e a gastronomia da região também trazem um pouquinho da Europa para o nosso país, sendo que a Ucrânia e a Polônia são países muito valorizados pelos curitibanos.
Por muito tempo, Curitiba concentrou a maior colônia polonesa do Brasil, sendo que eles começaram a se instalar por lá, no ano de 1871.
Em homenagem a participação dos poloneses no crescimento e desenvolvimento da cidade, foram construídas algumas obras voltadas para esta cultura, como por exemplo, o Portal Polonês, localizado na Rua Mateus Leme, a Praça da Polônia e também a Casa do Polono, no Bosque do Papa.
A Ucrânia, que também fez parte do desenvolvimento da cidade, sendo que as primeiras famílias ucranianas começaram a chegar na cidade entre 1876 e 1895. Por isso, também possuem alguns pontos em sua homenagem, como a Praça da Ucrânia e o Memorial Ucraniano no Parque Tingui.
Deu para perceber que em Curitiba, existem vários pontos que valorizam estas duas culturas não é mesmo? Então não deixe de fazer um passeio por lá para conhecer um pouquinho mais sobre estes países.
Aproveite para ler: Saiba o que fazer em Curitiba a noite
Onde se hospedar
Agora que você conheceu um pouco mais sobre esta Capital incrível, saiba que o TemporadaLivre está presente por lá. Então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e encontrar uma hospedagem para curtir o passeio com conforto e segurança.
Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!
Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você