A busca por informações sobre o que fazer em Orlando é muito grande. Normalmente, quando os turistas buscam informações sobre a cidade, geralmente, encontram textos que apresentam os principais parques, as principais atividades, mas quase nunca trazem o que não se é recomendado fazer em uma viagem para Orlando. Quando viajamos para outra cidade, principalmente para o exterior, é preciso planejar melhor a sua viagem e tomar alguns cuidados, por isso, o TemporadaLivre está trazendo dicas do que não fazer em uma viagem para Orlando.
Afinal, o que não fazer em uma viagem para Orlando?
Orlando é uma cidade turística muito conhecida pelos seus belos e variados parques, agradando turistas de diversas regiões do mundo e de diferentes idades. Então, para você pode se planejar e ter umas férias incríveis em Orlando, acompanhe nossas dicas.
1. Não fazer um roteiro de viagem inteligente!
Para qualquer viagem, é importante se programar e fazer um roteiro de acordo com a sua viagem. Organizando o que você irá fazer durante o dia, assim como, quais passeios irá realizar, você consegue se organizar de acordo com os dias que ficará na cidade, além de evitar gastos desnecessários.
Como Orlando possui várias atrações para visitar, é preciso elencar aquilo que é mais interessante para você, assim, você consegue estipular quais lugares quer conhecer e organizar seu roteiro de acordo com a localização. Desta forma você economiza tempo, já que pode fazer passeios em lugares próximos, e economizar dinheiro com transportes, já que evita o ir e vir desnecessário.
2. Não falar nem o básico em inglês!
O inglês é a língua nativa de Orlando, portanto você precisará se expressar em inglês para se comunicar com as pessoas. Por isso, o quanto mais você souber, melhor. Porém, se você não tem um inglês fluente, é preciso aprender algumas coisas básicas para não passar apuros, afinal, muito dificilmente conseguirá conversar com outra pessoa em português.
Assim, quando for em uma lanchonete, em uma loja ou em algum passeio, todos se comunicarão com você em inglês, por isso, é importante saber expressões básicas. Então, antes de viajar para Orlando, é interessante procurar informações e aprender pelo menos um pouco para poder se fazer entender em um momento de necessidade.
3. Não ter um GPS instalado em seu celular!
Um das melhores formas para se guiar em uma cidade diferente é o GPS. Com um GPS instalado em seu celular, você conseguirá se locomover pela cidade, encontrar restaurantes, shoppings, lojas e pontos turísticos sem dificuldades.
Além disso, com o GPS em seu celular, você sentirá mais segurança em andar pela cidade, além de ter a possibilidade de andar de ônibus ou metrô e economizar com taxi ou transportes por aplicativo.
Além disso, se locomover através do transporte público é uma excelente maneira de conhecer ainda mais a cidade em que está, além de ser um experiência super interessante.
4. Acordar tarde e não se programar para algum parque no período da manhã!
Acordar tarde nas férias é natural para a maioria dos brasileiros, afinal, férias também é sinônimo de descanso. Mas para quem está em Orlando isso pode ser um erro, já que o número de coisas para se fazer é grande.
A cidade possui vários parques interessantes, passeios incríveis e ótimos lugares para conhecer, portanto, quando for viajar para Orlando, evite acordar tarde. Assim, você conseguirá realizar passeios pela manhã, conseguindo conhecer vários lugares em poucos dias.
Além disso, de manhã você estará mais disposto, e o sol e o calor não atrapalhará seus passeios.
5. Reservar um hotel ao invés de um imóvel de temporada!
Na hora de reservar uma hospedagem, a maioria das pessoas pensa em quartos de hotéis. Porém, hoje em dia, esse comportamento está mudando, já que a oferta por imóveis de temporada vem crescendo a cada ano. E em Orlando existem diversas opções de imóveis de temporada super interessantes.
Se hospedando em uma casa de temporada, você terá muito mais conforto e espaço, além de mais privacidade, afinal, você terá um imóvel todo para você. Inclusive, no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas de temporada em Orlando.
Conclusão
Vale ressaltar que essas dicas são super importantes, não só para quem vai viajar para Orlando, mas para qualquer destino no exterior. Portanto, quanto mais você se planejar e organizar sua rotina de viagem, menos problemas enfrentará. E nada pior do que ter problemas em um local onde tudo é diferente, não é mesmo?
Então, não esqueça de organizar seus passeios, baixar um bom GPS no seu celular, aprender o básico do inglês e reservar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre.
Imóveis para alugar por temporada em Orlando;
Confira nossos outros posts sobre Orlando no Blog TemporadaLivre:
Quanto custa viajar para Orlando e conhecer a Disney?